Esfera Natalina – Segunda Tentativa!

Oiê!
Já voltei rs. Estão ficando cansados de mim? :b
Hoje tentei novamente fazer a esfera natalina (veja o primeiro post sobre ela) e deu bem mais certo! Ainda não ficou perfeita, mas a prática leva à perfeição :).

Dessa vez fiz desse modo:
(Novo por aqui? Veja como aprender a fazer sabonetes, onde comprar material e as primeiras dicas de como fazer um)
ESFERA NATALINA #2
Parte 1: Estrelas vermelhas
1. Derreti 100 g de glicerina branca.
2. Adicionei 4 mL de essência de maçã verde e 7 mL de lauril.
3. Dessa vez, desencanei do corante vermelho, que só fica rosa. Usei um pó de mica vermelho acobreado que eu comprei no Armazém Peter Paiva. Fui colocando aos poucos, usando no total mais ou menos uma colher de café.
4. Coloquei um pouco de glitter dourado na glicerina derretida (mais ou menos 2 colheres de café). Fica bem menos chamativo do que colocar por fora do sabonete, mas achei que ficou mais homogêneo e bonitinho.
5. Misturei bem com o batedor de claras.
6. Despejei o sabonete numa travessa de vidro de aprox. 15 cm x 15 cm e coloquei no congelador por 15 minutos.
7. Retirei o bloco de sabonete inteiro da travessa cutucando os cantos com uma espátula (cuidado para não quebrar o cabo, como eu fiz hoje rs).
8. Com um cortador de biscoitos, cortei as estrelas. Renderam 21 estrelas, cujo acabamento eu fiz com um pano úmido.
9. Coloquei as estrelas na fôrma esférica, dessa vez não as pressionando contra as paredes, para deixar entrar glicerina incolor entre elas e a fôrma. Usei 11 estrelas; as demais eu guardei para um próximo sabonete.
10. Vedei a junção das duas metades com bastante plástico filme (umas três camadas).
Parte 2: Fazendo a esfera
1. Derreti 100 g de glicerina incolor.
2. Adicionei 4 mL de essência de maçã verde e 7 mL de lauril.
3. Adicionei glitter dourado (1 colher de café).
4. Fiquei mexendo até a glicerina ficar morna (isso evitou a formação de nata).
5. Despejei a glicerina dentro da fôrma esférica (dessa vez não vazou! Yuhu!).
6. Deixei 30 minutos no congelador.
7. Retirei a esfera da fôrma (a parte sem buraco foi meio difícil, tive que cuidadosamente enfiar a ponta de uma faca para conseguir tirar) e fiz o acabamento com um pano úmido.
Problemas e dicas:
– Coloquei a glicerina incolor um pouco quente demais na esfera, então ela não ficou translúcida. Tenho que esperar esfriar mais.
– Sobrou um pouco de glicerina incolor, acho que dava para ter usado uns 90 g.
– Coloquei uma estrela no fundo da fôrma (que depois vira o topo da esfera) e essa não ficou bem coberta por glicerina. A minha amiga Tais deu a sugestão de dar uma leve chacoalhada na fôrma antes de despejar a glicerina incolor, para soltar um pouco as estrelas. Vou tentar da próxima vez!
– Faça as formas que vão dentro da esfera mais finas. Eu fiz estrelas mais grossas dessa vez, e aí cabem menos, e a esfera fica parecendo mais vazia. Para isso, use uma travessa maior, para o bloco de sabonete ficar mais baixo.
– Os glitters do Peter Paiva são ótimos: mais baratos que os encontrados na Sé e são bem soltinhos, então não grudam na mão quando você a lava com um sabonete com esse glitter :).
– Cortadores de biscoito… Cortam! Como sabonete é mais duro que biscoito, cuidado ao usar as fôrminhas. Quem me conhece sabe que eu tenho uma enorme facilidade de me machucar (¬¬), então hoje eu consegui a proeza de cortar o dedo pressionando a fôrminha contra o sabonete. Prefiram então usar uma espátula para fazer isso, para evitar o problema que eu tive! Continuar a fazer o sabonete sem usar o indicador da mão direita não foi fácil rs.
– O cheiro ficou perfeito, na minha opinião: bem suave, daqueles que você sente quando cheira o sabonete ou sua mão, mas seu banheiro não fica empesteado rs.
Depois de pronta, fiz um embrulho bem bonitinho! Não ficou fofa? ^^
Embrulho:
1. Embrulhei o sabonete em plástico filme, cortando um pedaço quadrado e embrulhando a esfera de cima para baixo, para que as rugas ficassem na parte inferior e a superior ficasse bem lisinha.
2. Cortei um pedaço de papel celofane incolor de 25 cm x 25 cm (minha esfera tem aproximadamente 6 cm de diâmetro). Usei um pedaço só, para ficar transparente e dar para ver o sabonete.
2. Embrulhei a esfera prestando atenção em onde era o apoio dela (o pedaço onde era o furo da fôrma fica reto, fazendo a esfera parar em pé) e dei um nó com uma fita.
3. Dei um segundo nó, mas deixando ele folgado. Enfiei o pregador de Papai Noel no nó e aí o apertei até o fim. O pregador foi comprado nas Lojas Americanas, e um pacote com 6 sai R$6.
Ainda tenho planos para mais uma esfera, veremos se ela ficará 100%! Mas chega de sabonete por enquanto! rs
Até a próxima!
Anúncios

2 ideias sobre “Esfera Natalina – Segunda Tentativa!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s