Guardando a tralha

Oi gente!
Imaginei que talvez vocês pudessem estar se perguntando onde eu guardo todo o material que eu utilizo para os sabonetes. Não sei vocês, mas eu moro em apartamento, e isso pode ser um problema! Então vim aqui dar algumas dicas :)

O que eu fiz foi colocar praticamente tudo em uma malinha, que cabe perfeitamente embaixo do armário do meu banheiro :b. Como vocês podem ver na foto (espero que dê), eu coloquei a glicerina empilhada em um canto (aí tem 4 kg) e ao lado eu deixei deitados e empilhados o lauril, a base para sabonete líquido e o anfótero (frascos de 1 L cada). A tampa dos líquidos eu vedo bem embrulhando (por fora mesmo) com plástico filme, para não vazar. No meio da mala eu deixei as espátulas e o batedor de claras. No outro canto eu coloquei os corantes e as fôrmas dentro do béquer, e esse por sua vez dentro da leiteira. Ao lado eu deixei o pote com mica (pigmento), um potinho com os sabonetes que sobraram e que estão prontos, e em cima, embrulhados em plástico filme, as sobras dos blocos de sabonete que ficam quando eu corto os desenhos.
As essências, os glitters e o extrato de mel eu coloquei em uma caixinha (comprar na Leroy Merlin, mas no centro você encontra mais barata) dentro do meu armário. Estou pensando em vedar a tampa das essências com plástico filme também, para evitar que saia o cheiro.
Já o forninho elétrico eu tenho deixado no armário que tem na varanda, onde eu faço os sabonetes. As embalagens que eu comprei (cestinhas, frascos, palha) estão numa sacola em um canto do meu quarto mesmo rs. Mas essas serão utilizadas em breve :)
Quanto ao lugar onde se armar a bagunça para trabalhar, é bom que seja em uma pia, de preferência com tampo de pedra, que dê para limpar com álcool e colocar os sabonetes sem se preocupar em manchar ou deixar o cheiro impregnado (como pode acontecer com tampos de plástico, que também são menos higiênicos). É bom ter uma pia por perto para ir lavando os apetrechos. É importante também apoiar o forninho elétrico em um lugar firme que não ofereça risco de tombar, pois ele fica bem quente. É preciso ter espaço suficiente para o forno e para apoiar o sabonete para cortar os desenhos (de preferência com um espaço entre eles, para não correr o risco de você se queimar). Ficar colocando e tirando o forno eu não acho recomendável, pois ele demora um bom tempo para esfriar.
Espero que tenha ajudado!
Até mais!
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s