Unhas Natalinas

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Voltei!
Sim, eu sei, eu disse no último post que o seguinte seria sobre uma receita de natal que eu ia tentar fazer. Aconteceu que no fim eu não tive tempo T_T Talvez eu tente depois do Natal… Ou não. rs Se eu tentar, eu posto aqui como foi!
Mas eu não deixaria vocês na mão, então vim falar sobre outra coisa = b Nail art! Ou unhas decoradas, ou seja lá como traduziram isso para o português… Enfim, eu gosto muito de fazer, porque eu gosto muito de desenhar, e é como desenhar, só que nas suas unhas! ^^ Além disso, como dá um trabalhão, me ajuda a não roer as unhas, porque eu fico com dó de estragá-las hahaha!

Como várias coisas que sei fazer, eu aprendi Nail Art fuçando no Youtube. Basta procurar por esse termo e você vai encontrar trocentos vídeos com ideais muito legais! Eu não tenho nenhum canal em específico que eu assisto para Nail Art, porque no geral ou eu invento minhas unhas, ou procuro ideias sobre algum tema (tipo “nail art flowers”, “christmas nail art”, etc). Dê uma fuçada por aí! =]
As unhas que eu inventei para esse Natal são essas daqui :)
UNHAS NATALINAS 2012
1. Preparei minhas unhas para serem pintadas: passei uma loção amolecedora (ao lado) nas cutículas, esperei um pouquinho e depois, com uma espátula, as empurrei para a base das unhas. Eu não tenho o costume de tirar as cutículas (cortá-las com alicate), e eu não recomendo, pois é fácil de se machucar fazendo isso e dizem que elas ficam mais grossas com o tempo (mas não sei se acredito nisso…). Depois lixei minhas unhas, e aí vai uma dica: lixas de vidro são bem menos abrasivas e fazem as unhas descascarem muito menos! Dá para comprá-las na Liberdade, mas acho que estão se popularizando, então deve dar para comprá-las em outros lugares também.
2. Depois, pintei as unhas com uma base incolor e passei uma camada de esmalte vermelho (pode ser qualquer um, mas os esmaltes que usei estão abaixo).
Natalinas1
3. Passei por cima duas camadas desse esmalte laranja maravilhoso (ADORO laranja *¬*). Se você quiser, pode parar por aqui, pois já dá um ar bem natalino para as unhas. Os esmaltes laranja e dourado são da Hits, e eu comprei na drogaria Iguatemi no shopping Market Place (são mais caros, mas não sei mais onde vende. Vende na Ikesaki? Não lembro -.-)
4. Para deixar ainda mais *gay*, fiz um desenho usando esmalte dourado e o kit de carimbo para as unhas da Konad (placa m8). É o jeito mais fácil de se fazer Nail Art, porque desenhar você mesma com pincéis requer bastante habilidade (e unhas bem mais longas que as minhas, para ter espaço para desenhar!). O meu kit eu comprei na Ludovicus, na Liberdade, mas acho que agora só vendem os discos. Na Ikesaki eu acho que ainda tem o kit com o carimbo e a espátula.
 Natalinas2
Obs: eu uso *gay* como sinônimo de fofo, antes que alguém se ofenda… rs
5. Para ficar AINDA MAIS *gay*, colei uma pedrinha vermelha em cada unha. Na Liberdade vendem vários desses kits com “baragudegos” para colar na unha. Também é fácil de se achar online. Eu usei uma cola para unhas postiças para fixar a pedra, mas dá também para passar base e colar a pedra, só fica mais frágil. A cola fixa bem, em compensação, é meio chato pra tirar depois rs. Eu costumo colocar uma gota de cola em um saquinho de plástico, pegar a pedra com uma pinça (tosca, não a que eu uso para tirar a sobrancelha!), molhá-la na cola, e colocar na unha. Uma gota dá para todas as unhas, se você não demorar muito e a cola secar (leva um tempo considerável para isso acontecer).
6. Finalizei passando cobertura incolor sobre as unhas, para nada descolar. Se você não passar sobre o desenho da Konad, ele acaba descascando, e a cobertura também dá segurança extra para a pedrinha, além de dar brilho às unhas :)
É isso! Dá trabalho, mas eu me divirto fazendo, então gosto ^^.
Quero aproveitar para desejar um feliz Natal! Espero que, seja qual for sua crença, essa possa ser uma noite de muita luz e esperança :)
Até a próxima!
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s