Corte e Costura a distância

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Uma menina do meu laboratório, quando foi me descrever para me dar meu presente de inimigo secreto (muito bom, por sinal), disse que o presente era para alguém muito ativo, que faz um monte de coisas. Eu não pensei que era eu, porque eu sou até que bem preguiçosa… Mas, pensando bem, até que eu me meto a fazer um monte de coisas mesmo, né? XD
E vou começar mais uma! Calma, antes que vocês achem que eu tenho um Vira-Tempo do Harry Potter, saibam que eu revezo entre as coisas que eu me ponho a aprender, tá? Manter todos os hobbies ao mesmo tempo é impossível!

Agora deixarei então os sabonetes de lado um pouquinho para tentar fazer algo que eu sempre quis, mas nunca tive tempo: aprender a costurar! Nadando em tempo livre eu não estou de modo algum, mas querem saber? A gente sempre tá lotado de coisas para fazer, se não nos esforçarmos para nos dedicar um pouco ao que queremos, nunca teremos tempo para nada! Temos que nos virar com o que temos, certo? Então, como seria realmente improvável eu conseguir ir até uma escola aprender a costurar (em termos de tempo e de dinheiro!), eu optei pelo curso de Corte e Costura à distância do Instituto Universal Brasileiro. Acabei de ganhá-lo de presente de Natal dos meus pais! <3
Você pode pedir os cursos por internet ou por telefone. Se pagar parcelado, a maioria dos cursos manda o material aos poucos, mas o de corte e costura veio todo de uma vez, mesmo meus pais tendo pago em 3 vezes :) Então já dá para começar a se divertir! Você pode optar por pagar mais barato e receber as apostilas online, mas eu preferi recebê-las impressas mesmo. Sou antiquada, não curto muito ler no computador rs. Eis o que você recebe por correio: 5 folhas de papel carbono amarelo para tecido, 10 folhas de papel manilha rosa (para fazer os moldes), 5 gabaritos Magic Corte (auxiliam a desenhar os moldes de acordo com o tamanho), 1 tesoura grande, 1 caixa de alfinetes, 1 jogo de agulhas, 1 carretel de linha, 1 fita métrica e 1 régua de 30 cm. As apostilas: são 6, mais um manual prático com dicas extras. O conteúdo das apostilas dá para ver no site do IUB.
Vieram também um CD com uma amostra grátis de conteúdos do Ensino Fundamental e Médio (que eu super vou usar… rs), o Manual do Aluno, onde tem dicas para você aproveitar o curso e também como se comunicar com o IUB em caso de dúvidas ou reclamações, e uma carteirinha super! bem feita de papel dizendo que você é estudante do IUB (outra que eu vou usar direto… Hahaha).
As apostilas parecem ser muito boas. Explicam bem passo a passo, com fotos, então acho que dá para entender :)
Corte e costura parece ser algo bem difícil, mas eu já imaginei que fosse. Não pretendo virar “a” costureira, só quero saber o básico, talvez ser capaz de comprar aqueles moldes que vendem em bancas de jornal no centro e conseguir costurar uma coisa ou outra para mim, fazer a barra de uma calça, etc. Minha vó era costureira profissional, capaz de fazer até vestidos de festa, e nos deixou sua máquina de costura quando faleceu. Acho um disperdício deixá-la lá no canto como decoração! Ela não ensinou minha mãe a costurar e eu tinha só 8 anos quando ela se foi, mas acho que ela ficaria feliz que eu me desse o trabalho de aprender alguma coisa ^^.
No momento a máquina está na nossa casa no interior, então pretendo trazê-la de lá no começo de janeiro. Aí preciso comprar uns tecidos… e o resto vamos ver no que que dá = b.
Anúncios

4 ideias sobre “Corte e Costura a distância

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s