Regata Simples Parte 2

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Ali alou de novo!
Ontem depois de postar aqui, descobri que não teria aula de pilates porque lá tava sem luz (o problema é a iluminação, porque os equipamentos mesmo são movidos a ATP, e não eletricidade – se você não entendeu, você não é nerd o suficiente. Parabéns!), então é claro que fui continuar o molde da regata que comecei no final de semana! Prontos para mais um dos (trocentos) passos para fazer uma blusinha sem manga, sem pensa, sem graça? rs

Como vocês viram no post anterior, eu tinha feito o molde da parte da frente da blusa. Não sei se ficou claro, mas o molde corresponde a metade da roupa, porque você corta o tecido dobrado no meio.
Vamos então ao molde da parte de trás da blusa. O jeito é bem parecido com o da frente: vai marcando no Magic-Corte os números correspondentes às suas medidas, e depois liga os pontos.
CorteB1
Notem que o Magic-corte é o mesmo do utilizado para a frente, você apenas o vira do outro lado e eis o modelo para as costas =] Esse traçado que vocês vêm aí liga os pontos 46, que são os utilizados como exemplo na apostila. Eles falam para você primeiro fazer a blusa toda nesse tamanho, e depois refazê-la usando as suas medidas. Nah, que que eu vou fazer depois com uma blusa do tamanho errado? XD Tô fazendo direto para as minhas medidas mesmo. *A rebelde*
As marcas correspondentes ao meu tamanho no Magic-corte. Quando você está usando uma medida circular (cintura, busto, quadril), você marca no Magic-corte a medida dividida por dois (e arredonda para baixo se for ímpar). No caso da regata, você usa a medida do busto.
Tendo ligado as partes retas, você usa os modelos curvos para os traçados não-lineares (arrasei no exatoidismo, né, podem me xingar rs). Aqui fiz o decote das costas.
CorteB2
Abaixo vocês vêm a linha da cava (por onde passam os braços) das costas.
Depois, usando a mesma medida da cava até a cintura da parte da frente, você alonga o traçado da blusa (dessa vez eu coloquei o papel na direção certa XD).
Como na parte da frente, é necessário aumentar o decote para facilitar a sua vida na hora de vestir a blusa. Então taí o aumento GIGANTESCO do decote nas costas rs.
 CorteB3

O que tem que fazer depois de desenhar o molde da blusa? Ahn, ahn, ahn? Tem que fazer os arremates, aquelas tirinhas de pano que você vai costurar pelo avesso para dar acabamento, lembram? Não? Ok, eu também tive que colar o nome porque já não lembrava mais hahaha.

Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim… Digo, taí, o molde das costas! E agora, qual o próximo passo? É usar papel carbono para copiar os arre! mates para um outro papel manilha, para você poder copiar. E por que eu já não fiz isso, você me pergunta? Porque tive preguiça? Milagrosamente, não. É que o kit vem com papéis carbono amarelos, que você usa para tecido! E não vem papel carbono normal! Eba! Vamos agora descobrir onde diabos ainda se vende papel carbono XP Nessas horas é bom morar em São Paulo, porque em algum lugar deve ter… Espero. rs
CorteB4
Por hoje é só, pessoal! Volto com o Corte e Costura assim que arranjar a porcaria do papel! XD
Até a próxima!
Anúncios

4 ideias sobre “Regata Simples Parte 2

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s