Preto e Cinza

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Oi gente!
Primeiramente, muitíssimo obrigada àqueles que votaram na enquete do post anterior!! =D Fico muito feliz que vocês tenham participado <3. O resultado foi esse:

Em 4º lugar, desenhar mangá!
Em 3º lugar, canto lírico!
E empatados em 1º lugar, cantar numa banda e auto-maquiagem!
Então vou me esforçar para escrever sobre esses assuntos em breve, além do corte e costura! =] Tenho uma boa notícia: consegui comprar papel carbono! Achei na Kalunga hoje. O maior tamanho que tinha era ofício, então vai ter que dar XD
Infelizmente, essas semanas estou fazendo uns experimentos bem compridos no laboratório (sou química, para quem não sabe) e não tenho tido tempo de fazer muita coisa, porque quando estou em casa, estou exausta. Então, me perdôem, mas vocês terão que esperar mais um pouquinho para eu conseguir postar algo mais longo.
Para não dizerem que deixei vocês de mão abanando, aqui vai a Nail Art que fiz essa semana. É bem simples de fazer, é só uma francesinha modificada. Nesse post aqui eu explico como fazer uma fácil, facil =]
Primeiro, pintei as unhas com duas camadas do esmalte Tubinho, da Risqué, menos a do anular. Nesse dedo eu usei o esmalte Rock, da Colorama, também em duas camadas. Depois, troquei os esmaltes: fiz a francesinha com o Rock, e no anular usei o Tubinho.
É importante quando for fazer francesinha que o esmalte que você usar nas pontas das unhas seja bem opaco e não esteja muito grosso. Se não for opaco, você vai ter que usar mais de uma camada, o que é bem complicado de se fazer na ponta e deixar homogêneo. Se for grosso, vai lascar. É meio o que aconteceu quando fiz esse design, achei o esmalte Rock um pouquinho transparente demais, então eu usaria numa próxima vez um esmalte preto “pra valer”, como o Black da Colorama. Já o meu Tubinho estava um pouco grosso, mas é porque ele já está meio velhinho, coitado rs.
O Tubinho na verdade é mate (não brilhante), e ficou bem interessante o contraste do esmalte com brilho e o sem. Só que é ruim fazer francesinha sem passar cobertura incolor por cima para fixar o desenho, então acabei usando, e aí ela deixa tudo com efeito brilhante mesmo (a foto é pós-cobertura).
É isso por hoje, gente! Sábado tenho uma festa e pretendo usar a oportunidade para fazer um passo-a-passo de auto-maquiagem =] Vai ser um post bem grande! rs Vocês gostariam que eu incluísse como farei meu cabelo, e a roupa que usarei?
Até em breve, espero!
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s