Retomando a saga

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Oi gente!
Só queria contar que tive que dar uma pausa no Corte e Costura porque preciso conseguir tempo de comprar o tecido, e ultimamente está difícil! Mas assim que eu comprar volto a postar sobre isso! :)
Até a próxima!
Anúncios

4 ideias sobre “Retomando a saga

  1. Adrianne Carvalho

    Olá, Nicole!!! Como vai? Estive procurando informações sobre pessoas que estão fazendo o curso da IUB e encontrei teu blog :) Achei bem legal a tua ideia de compartilhar a experiência e ir mostrando a dinâmica do curso. Eu adoro customizar roupas e saber costura iria me ajudar bastante, já que vai abrir um mundo de possibilidade né? hahahaha. Tô super em dúvida sobre fazer a matrícula e gostaria de saber se você acha que vale a pena, se o curso é difícil e todas essas coisas.
    Adorei seu blog!
    Abraços

    Curtir

    Resposta
  2. Nicole

    Oi Adrianne!

    Que bom saber que meu blog é útil para alguma coisa! rs Talvez você tenha percebido que eu empaquei logo na primeira apostila, por falta de tempo mesmo, então não tenho experiência sobre o curso como um todo… Mas eu estou gostando bastante! As explicações são bem boas, já que tem fotos do passo-a-passo, e se surge uma ou outra dúvida é algo que dá pra ver na internet sem problemas.

    Os modelos em si são bem basicões, então você não vai fazer nada super “fashion” (rs) a partir das apostilas, mas o importante é que você pega a manha para poder interpretar outros modelos por aí! Duvido que com o curso você consiga ser capaz de fazer seus próprios moldes (uma costureira tem que ser muito experiente para isso), mas tem bancas de jornal que vendem revistas com moldes para roupas diversas, e com o curso acredito que você seja capaz de comprar uma dessas, ou ver um molde na internet, e se virar :)

    Espero que tenha ajudado! Sinta-se à vontade para me perguntar mais coisas, ou dividir suas experiências aqui se você comprar o curso ^^

    Abraço!

    Curtir

    Resposta
  3. Adrianne Carvalho

    Começo logo agradecendo a atenção, hahaha. Fiquei bem feliz de ver que você respondeu. Tentei falar com outras pessoas, mas não recebi resposta de ninguém. Quase desisti!

    Na verdade, eu acredito que seja melhor fazer um curso presencial mesmo, só que tenho esse problema de falta de tempo e o curso aqui na minha cidade não é tão acessível assim. Dos cursos a distância que pesquisei, esse da IUB parece ser o melhorzinho e o custo tá bom até. Achei uns outros super caros e fiquei espantada, quase desisto. Mas já cismei com esse lance de costura, que só vendo… rs

    Percebi que os modelos das apostilas são basicões e sóbrios, realmente nada fashion, mas acho que não é um ponto tão negativo. Tô buscando o curso mais a título de passatempo mesmo, pra ter uma noção básica, porque não sei nada sobre costura. Quero aprender pelo menos a usar uma maquina de costura né? hahahaha.

    Assim que me matricular, volto por aqui pra deixar minhas impressões ;D

    Abraço!!!

    Curtir

    Resposta
  4. Nicole

    Oi Adrianne!

    Um curso presencial realmente seria muito melhor, mas eu entendo que ter tempo às vezes é impossível! Uma coisa importante só: as apostilas ensinam a costurar usando a máquina, mas não a como mexer nela no geral. Se você já tem uma máquina, é bom ter alguém que saiba usar ou o manual, porque para por exemplo passar a linha é diferente de máquina para máquina. Aqui em casa meu pai sabe o básico, então ele me ajuda (porque minha máquina é bem antiga e não tem manual).

    Me conte como as coisas vão indo, sim! Espero que você tenha mais tempo para costurar do que eu rs.

    Abraço!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s