[D31U] Rainha de Copas

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Oba oba oba! Hoje tem post extra! =]
Hoje vim mostrar uma Nail Art. :) Na verdade, é o seguinte: minha amiga Tais achou em algum lugar aí uma brincadeira para pintarmos as unhas. São 30 tipos de Nail Art, divididos em 3 categorias. A ideia é ela, eu e algumas outras amigas brincarmos de seguirmos os passos do desafio, mandarmos a foto da arte criada para ela, e a Tais postar no blog dela. Legal, né?

O desafio! Não é fazer necessariamente em 31 dias seguidos (ainda bem! XD).

O desafio! Não é fazer necessariamente em 31 dias seguidos (ainda bem! XD).

Cada vez que a Tais postar a foto com os designs “dasamiga”, eu posto aqui o que eu fiz com mais detalhes de como foi feito =]. Esse desafio vai ser bem legal, porque só de olhar para as unhas aí eu já vejo várias técnicas divertidas de Nail Art que eu gostaria de passar para vocês, como como fazer gradiente e unhas water marbled. Mas acho que as mais interessantes serão as da categoria “inspiração” = b.
Enfim, vamos à Nail Art! A unha nº 1, como vocês puderam ver, é “unhas vermelhas”. Meu, fazia tempo que eu não pintava as unhas dessa cor, e quando fui fazer o design, lembrei por que: vermelho faz uma meleca enorme! Qualquer borradinho no seu dedo deixa sua mão toda manchada quando você tenta tirar XP Dá um trabalhão, então acho que quem não tem muita paciência e quiser pintar as unhas de vermelho, é melhor ir na manicure. Assim quem tem o trabalho é ela! rs
Não quis simplesmente pintar as unhas de vermelho, então fiquei pensando em temas que me deixassem brincar com desenhos, mas usando só a cor vermelha. Um dos esmaltes vermelhos que eu tenho se chama Carmim, e sempre que eu o usei me veio à cabeça aquela música da Alice no País das Maravilhas, da Disney: “nós vamos pintando assim, as rosas cor de carmim!” e pensei taí, o design será inspirado na Rainha de Copas.
Apanhei bastante para criar algo que prestasse XD Vocês acham que quem faz Nail Art faz aquelas coisas bonitas de primeira? Aaah nananinanão meus senhores, às vezes sai umas porcarias sem limite e você tem que ficar testando até gostar do que fez. O que não é muito daora quando a cor é vermelho… Mas enfim. rs
Fiz o seguinte: pintei as unhas com a cor Carmim, da Risqué (1 camada porque meu esmalte está super grosso), menos a do anelar. Nessa, deixei só base, e fiz corações usando o carimbo da Konad e o esmalte Risqué Licor, porque o Carmim fica muito clarinho quando carimbado, quase não dá pra ver. Como eu estupidamente não tenho nenhuma placa que tenha corações em si, usei a m48, que tem uma carta de copas, e usei só o coração. Antes de carimbar, eu usei um cotonete com acetona para tirar os restos do desenho que não me interessavam. É preciso esperar um pouquinho entre um coração e outro, para não arrancar um que você já carimbou quando for colocar o seguinte.
Placa que eu usei, focando no desenho errado, porque eu sou uma besta! XD Usei o mais da direita, com o coração. A placa é a m48 da Konad. Desculpem a foto absolutamente tosca com a máquina aparecendo! Os discos são de metal e é impossível bater uma foto sem refletir a câmera rs.

Placa que eu usei, focando no desenho errado, porque eu sou uma besta! XD Usei o mais da direita, com o coração. A placa é a m48 da Konad. Desculpem a foto absolutamente tosca com a máquina aparecendo! Os discos são de metal e é impossível bater uma foto sem refletir a câmera rs. Na hora de carimbar, não tem como pegar só o coração (você puxa o esmalte com uma espátula e passa em cima de outras partes do desenho). Então usei um cotonete para remover o que eu não queria e ficar só com o coração mesmo.

Después passei base (tô sem cobertura incolor no momento, então vai base mesmo!) por cima das unhas. Quando passar base ou cobertura em cima de desenhos, não exagere na quantidade, ou você pode borrá-los ; ].

Ah! E uma dica na hora de tirar o esmalte vermelho: pegue um pouco de algodão, molhe com acetona/ removedor de esmalte, coloque sobre a unha e espere alguns segundos. Depois, pressionando de leve o algodão contra a sua unha, puxe-o no sentido de crescimento da unha (para longe do seu dedo). Assim, você remove a maior parte do esmalte sem sujar seu dedo em volta, o que aconteceria se você simplesmente esfregasse o algodão de um lado ao outro, como geralmente se faz ; ].

É isso, queridos! Um design bem simples, na verdade, só precisa de um pouco de paciência para os corações (e para o vermelho super-manchador-de-dedos-e-de-qualquer-outra-coisa rs). O que vocês acharam?
Não se esqueçam de ver o post da Tais e checar o design das outras meninas! Ficaram todos lindos!
Amanhã tem mais, gente! ^^
Anúncios

2 ideias sobre “[D31U] Rainha de Copas

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s