Maquiagem – Sobrancelhas

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Oi gente!
Preparem-se para mais um post de menininha = b Continuando a série do básico de maquiagem (veja o post anterior, sobre cuidados com a pele), hoje falarei de outro fator que acho que muda muito o visual: as sobrancelhas!

A gente não costuma ligar muito para elas, mas é fato que elas são como molduras do seu rosto. Investir um tempinho nelas vale a pena, porque os resultados são notáveis! Eis como faço as minhas :)
(Tentem segurar o riso quanto às fotos toscas que tive que tirar para esse post, por favor ó~ò Pelo menos elas serviram para me convencer de que eu realmente tenho cara de 12 anos hahahaha)
Tirando a sobrancelha
É chato, dói e exige paciência. Mas eu acho que fiquei bem melhorzinha quando parei de deixar a monocelha rs. O jeito mais fácil é ir no salão tirar, mas haja grana e tempo! Melhor aprender a fazer sozinha, né? ^^
Se você tem que tirar muita coisa (principalmente entre as sobrancelhas), vale a pena fazer com cera, porque isso poupa trabalho. Dói um pouco, mas no meio não é tão ruim. Eu uso o Veet Cera Facial: ele não tira os pêlos maiores, mas os fininhos sim, que são justamente aqueles chatos de se tirar com a pinça. Eu gosto de usar antes do banho, aí aproveito para lavar bem o rosto com água morna e ajudar a tirar a cera. Depois eu passo um pouco de removedor de maquiagem à prova d’água em uma esponja (de maquiagem) e tiro o que tiver sobrado.
Estando com o grosso já tirado, agora é hora da pinça para dar os ajustes finais.
O espelho eu comprei no Multicoisas e aumenta 10x, é o suficiente para ajudar a enxergar tudo =]. Ele  tem ventosas no verso para você grudar onde preferir. O palito eu não uso mais, mas usava no começo quando ainda estava aprendendo (vejam abaixo).
É bom ter uma pinça decente, facilita muito. É uma das coisas com a qual eu acho que vale a pena gastar mais dinheiro. Essa da Revlon é muito boa, e a marca Tweezerman faz excelentes também (vendem na Sephora, mas custam caro). A tesourinha é de um kit de costura de viagem, mas dá para usar uma maior, e o “pentezinho” (isso tem nome?) tá meio capenga, mas ainda serve rs.
Mãos à obra!
Primeiro, eu gosto de usar o pentezinho para pentear os pêlos no sentido contrário ao crescimento, deixando eles bagunçados mesmo. Aí, com a tesoura, eu corto os que estiverem muito compridos, saindo para fora da sobrancelha. Desse jeito, ela fica arrumada mesmo com os pêlos bagunçados. Faz sentido? Costumo fazer isso mais ou menos uma vez por semana.
Sobrancelhas1Depois, para tirar o que tiver ficado caído, você pode passar uma toalha de leve no rosto, ou usar um pincel fofo, tipo o que se usa para passar pó.

Agora vamos à parte mais difícil, que é modelar a sobrancelha. Para saber como fazê-lo, eu uso umas regrinhas que vi em vídeos no YouTube e que funcionam bem. Basicamente, você vai usar um palito/ um lápis/ etc para medir onde tirar a sobrancelha baseando-se no seu rosto. É simples:
1º, você vê a partir de onde quer que comece sua sobrancelha. Algumas pessoas dizem para colocar o palito paralelamente ao seu nariz, a partir da sua narina. Outros recomendam começar da ponta do seu nariz. A verdade é que quanto maior for o espaço entre as suas sobrancelhas, mais largo parecerá seu nariz! Então decida qual medida você prefere ; ) Eu uso a partir da lateral da ponta do meu nariz mesmo.

2º, para medir até onde elas devem ir, trace com o palito uma linha a partir da sua narina, passando pelo canto externo do seu olho.

3º, se você quiser definir o arco da sua sobrancelha, é só ir com o palito da lateral da narina sobre a sua pupila (com você olhando para frente, obviamente ¬¬). Eu vi num vídeo que sobrancelhas mais arqueadas dão um ar mais adulto, enquanto que as mais retas dão um ar mais infantil. Sei não… Comigo não faz diferença, continuo parecendo criança XD
Depois é só mardar ver com a pinça! ò.ó Pegue os pêlos pela base, e puxe com convicção para eles não quebrarem XD Tire também os pelinhos que ficarem abaixo da sobrancelha, e acima, se quiser (dependendo do tipo de sobrancelha, é normal a parte de cima não ficar muito bem definida). Lembre-se que é melhor ir com calma do que tirar demais! Nada de sobrancelha fininha-horrorosa-de-madame, heim! rs
Delineando a sobrancelha
Se você quiser dar mais um “tchans”, pode delinear sua sobrancelha. Há vários tipos de produtos para isso: lápis de sobrancelha, cremes e pós. Eu nunca achei um lápis ou um creme com um tom bom para mim, então o que funciona é usar um duo de sombras, porque dá para combinar as cores. Eu uso o Duo Perfect para Sobrancelhas da Contém 1g, mas existem outros mais baratos (né, Ta? = b). Eu passo o pincel uma vez no tom mais escuro, uma vez no claro e mais uma no escuro, e a cor fica legal.
Depois de pegar o pó, é só fazer pequenos tracinhos no sentido dos pêlos. Para finalizar, você dá uma esfumaçada (com a outra ponta do pincel, no caso do duo da Contém 1g, ou você pode usar um cotonete) para deixar homogêneo.

Se quiser, você pode usar um iluminador logo abaixo do arco da sobrancelha até o final dela, para dar uma alegrada naquela sua cara de sono hahaha. Pode usar uma sombra clara: o ideal é uma que seja próxima do seu tom de pele. Eu uso o lápis Light Up da Contém 1g, que eu acho mais discreto. Faço uma linha fina o mais próximo da sobrancelha possível e espalho com o dedo mesmo. Acho mais fácil fazer isso antes do duo, para não ter que tomar cuidado na hora de espalhar XD.

Sobrancelhas2
Iae, o que acharam? Gostaram de um post mais detalhado sobre maquiagem e afins?
Até mais!
Anúncios

3 ideias sobre “Maquiagem – Sobrancelhas

  1. Pingback: Maquiagem completa | Acetilcolina

  2. Pingback: [Makeup 101] Sobrancelhas | Acetilcolina

  3. Pingback: Produtos para as sobrancelhas | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s