[D31U] Verdinho, verde, verdão

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Iae people!
Hoje vamos à mais uma Nail Art do Desafio das 31 Unhas!
Ainda dentro da categoria de cores, a da vez é verde. Eu estava entediada e quis fazer algo diferente, então fiz degradê, mesmo essa técnica sendo o tema de uma unha mais pra frente (depois eu faço outra! = b).

Os esmaltes que eu usei para esse design foram esses:
DSC08573
Dá pra ler quais são, né? rs Enfim, na base da unha passei o Colorama Orvalho, depois mais para baixo o Mohda Salto Alto, e na ponta da unha o Colorama Absinto e o Nati Glam Rock.
Para fazer o degradê, usei a técnica da esponja de maquiagem. Tem vários vídeos no YouTube que ensinam modos diferentes de usar uma, todas envolvendo você passar o(s) esmalte(s) na esponja e depois carimbá-los na sua unha.
DSC08562
Esponja de maquiagem, muito prazer!
Alguns vídeos dizem para você passar na esponja já as faixas de cada esmalte e carimbá-los de uma vez só na unha. Eu não gosto muito dessa técnica, porque acho que fica fraquinho carimbar uma vez só, e é difícil controlar a posição da esponja para carimbar várias vezes no mesmo lugar.
DSC08563
Técnica de passar todos os esmaltes ao mesmo tempo (que eu não gosto). Da ponta da esponja ao centro, passei o Orvalho, o Salto Alto e o Absinto (o de glitter eu passaria depois), sobrepondo ligeiramente as cores.
Ao invés disso, eu prefiro passar só uma cor em cada ponta da esponja, e carimbar cada cor na unha separadamente, quantas vezes eu quiser. Dá mais trabalho, mas acho que dá um controle maior sobre o degradê.
DSC08564
Usei uma das extremidades da esponja e passei só o Salto Alto.
Comecei passando duas camadas do Orvalho na unha toda mesmo. Esse é um esmalte bem clarinho, quase não dá para ver. Depois, passei o Salto Alto na esponja e carimbei na unha, um pouco para baixo da base. Não precisa de força, só dê batidinhas com a esponja mesmo. Na hora em que você carimba, a textura fica meio estranha (por causa da esponja), mas depois fica lisinha. Repasse o esmalte na esponja sempre que achar que não está saindo mais muita cor.
DSC08566
Orvalho na base da unha (quase não dá pra ver) e Salto Alto carimbado.
Depois repita o processo com a cor seguinte, usando uma extremidade limpa da esponja e começando um pouco mais para baixo. Não se preocupe se o esmalte de baixo não estiver super seco, assim as cores se misturam e o degradê fica melhor.
DSC08568
Orvalho, Salto Alto e Absinto.
Por fim, carimbei o glitter, começando do meio da unha e carimbando mais vezes conforme fui chegando perto da ponta da unha (carimbe a primeira faixa, a partir do meio da unha, só uma vez, depois carimbe uma faixa um pouco mais para perto da ponta, carimbando duas vezes no mesmo lugar, e por aí vai). Assim, o glitter começa fraquinho no meio da unha e aumenta de concentração ao chegar na ponta.
DSC08569
Glam Rock carimbado.
Depois limpe a sujeira master que fica nos cantos da unha, passe uma cobertura incolor, e fim! Se quiser, cole fita adesiva em torno da unha antes de pintá-las para facilitar a limpeza, mas eu acho que dá menos trabalho limpar e pronto rs.
O que acharam? Dá para recriar com a cor que você quiser, é só ter vários tons dela!
Acompanhem o Mesmo Assim 42 para ver mais ideias de unhas verdes =]
Té mais!
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s