All Around the World – Planejando uma Viagem

(Bem-vindo! Novo por aqui? Clique em “Sobre o blog” aí em cima e divirta-se! ^^)

Oi gente!
Dei uma sumida master blaster dessa vez, né? rs Desculpa! É que muito em breve eu farei uma viagem e estou naquele período em que você surta tentando organizar tudo, enquanto trabalha pra caramba para compensar os dias em que ficará fora. O desespero bate forte às vezes, mas vai dar tudo certo! >,<
Tenho várias coisas pra postar de Nail Art, do pilates, mas não tive tempo para parar e finalizar os posts. Então me ocorreu: se eu estou metida de cabeça na organização da viagem, por que não escrever sobre isso? :)
Viajar é a melhor coisa que há, na minha opinião. Prefiro guardar dinheiro para isso do que para comprar coisas! Não é só diversão, é um investimento cultural: viajando você abre sua cabeça, conhece culturas novas, pessoas diferentes, come comidas sobre as quais nunca tinha ouvido falar… É tudo de bom! Mas as preparações podem ser bem estressantes, então aqui vão algumas dicas. Dividirei o assunto em mais de um post, senão ninguém aguenta ler tanto de uma vez rs.

Viajar com ou sem agência de turismo?
Se você está exausto e quer viajar sem pensar em nada, opte por falar com uma agência. Eles vão organizar tudo e você poderá relaxar. Nem sempre a viagem sai mais cara, porque a agência pode ter preços promocionais em atrações turísticas e hotéis e, se o vôo for fretado, as passagens aéreas são mais baratas também. Vale a pena dar uma olhada no que tem por aí. A grande desvantagem, obviamente, é a falta de liberdade para escolher os programas, e o fato de você ficar preso a um grupo de pessoas estranhas (o que pode ser muito legal ou o inferno na Terra, dependendo delas rs).
Não conheço muitas agências de turismo. Já viajei algumas vezes com a CVC e nunca tive problemas, mas ela não é das mais baratas. Uma dica é (para todo serviço, na verdade), olhar no Reclame Aqui se a empresa tem muitos clientes insatisfeitos.
Planejando o tempo de viagem
Essa parte é meio complicada, porque envolve muitos fatores. Principalmente, considere quanto dinheiro você quer gastar. Aí, converse com o máximo de pessoas que puder que já foram para o local que você tem em mente e pergunte qual o tempo elas acham que vale a pena. Você também pode olhar nas agências de turismo para quanto tempo costumam ser os pacotes para esse lugar. Dê uma olhada por cima de quanto custam os hotéis, que costumam ser o maior gasto (fora passagens aéreas, se for o caso), e lembre-se que tem que sobrar dinheiro para a comida e para os passeios. Se você for para algum lugar de avião, veja quantos dias valem o preço da passagem: mesmo que possa pagar o total, não vale a pena ir para a Europa ficar um final de semana, obviamente.
Transporte
Carro – se for viajar com seu próprio carro, compute quanto vai gastar de combustível e não se esqueça dos pedágios. É uma boa revisar seu carro antes para garantir que esteja tudo ok. Não se esqueça de calibrar os pneus, inclusive o do step!
Ônibus – não tem muito segredo, é só ver qual companhia vai para onde você quer. Se a viagem for muito longa, pode ser interessante pagar mais por um ônibus leito, mas preste atenção que às vezes o preço não é tão diferente de uma passagem de avião (se ela for comprada com antecedência).
Avião – eu costumo olhar os preços no decolar.com, principalmente para comparar passagens de várias companhias aéreas. Mas aqui ficam duas dicas importantes:
Primeiro, sempre procure passanges (e hotéis) com o modo oculto/ privato do seu navegador. Quando você navega normalmente pela internet, ficam gravados dados sobre as páginas que você acessou. Aí, os sites de reserva de hotéis e passsagens gravam o que você está procurando e, se você não comprar de primeira, colocam um preço mais caro da próxima vez que você procurar! Isso acontece MESMO, eu mesma testei e vi: você entra num site sobre uma passagem pela segunda vez e o preço está mais caro, aí você ativa o modo de navegação oculto, atualiza a página, e o preço volta a ser o que você viu pela primeira vez! É um absurdo, mas acontece! Então não se esqueça de usar esse truque para pagar o preço mais barato possível.
Segundo, cuidado com as datas. Já ouvi reclamação de pessoas sobre o decolar que dizem que quando você vai avançando na compra, ele muda a data da passagem sem você perceber. Depois, eles não reembolsam a passagem errada! Então preste muita atenção em todos os dados antes de fechar a compra!
Para não ficar muito cansativo, pararei esse post por aqui. No próximo, darei dicas sobre estadia, passeios e compras!
Até a próxima!
Anúncios

Uma ideia sobre “All Around the World – Planejando uma Viagem

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s