Fichário Personalizado

Oi gente!
Acho que todos que acompanham o blog sabem que eu estou noiva :) E olhando sites com dicas sobre organização de casamento vi que muitos sugerem que se tenha um fichário, onde você pode colocar contatos de vendedores, recortes de revista com ideas de vestido, etc. Mas uma ocasião especial assim pede um fichário que esteja longe de ser sem graça =]

Inspirada por este blog, resolvi personalizar um fichário. Fui à Kalunga e comprei uma daquelas pastas A-Z, divisórias transparentes, saquinhos plásticos para fichário, pincéis e cola Carcorez (tem que ser a do rótulo azul). Já como eu não estava com tempo de sair caçando tecido pro aí, comprei um online neste site. Eles aceitam boleto e entregam direitinho ^^. O tecido tem que ser algodão tricoline ou popeline. Comprei 1 metro e sobrou bastante.

 

Pra começar, tirei o plastiquinho que tem na lateral (para colocar identificação na pasta). É fácil de arrancar. Aí, passei bem o tecido. Passei cola na parte externa do fichário e fui pressionando cada lado contra o tecido. Pra ajudar a deixar tudo lisinho, passei uma régua com cuidado sobre o tecido.
2013-10-19 18.24.47
2013-10-19 18.39.16
Não consegui tirar foto enquanto colava :( Mas ficou assim.
Depois, cortei e dobrei as laterais.

2013-10-19 18.41.04
2013-10-19 19.07.28
Uma dica importante é tomar cuidado pra não exagerar na cola, ou ela vai extravasar pelo tecido (que nem aconteceu comigo). O ideal é passar um rolinho, pra igualar a camada de cola e não ficar bolhas. Eu recomendo também colocar um pouco de cola num recipiente (pode ser um pires, mas eu usei o plástico onde vieram os pincéis) e molhar o pincel. Uma camada bem fina já é suficiente.
Depois de tudo colado, passei um pouco de cola nas emendas de tecido, para que ele não desfie. Passei o dedo pelas bordas do fichário para que o tecido colasse bem mesmo na parte curva.
2013-10-19 19.08.54
Aí, medi a parte interna, desenhei a lápis no avesso do tecido, cortei e colei. Dividi a parte interna em três, a interna da frente, a interna de trás (que tem o fecho) e a interna da lateral, deixando a dobra do fichário livre pra não ficar com tecido embolado.

No final ficou assim! =]

2013-10-19 20.21.37
Agora quero comprar frufrus rs, tipo fitinhas e coisas bonitinhas para colar. Também tenho que cortar os buracos por onde passa o fecho (pretendo fazer com estilete, espero que dê certo XD). Espero em breve ter mais novidades!
Até a próxima!
Anúncios

2 ideias sobre “Fichário Personalizado

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s