Fichário Personalizado – Parte 2

Oi gente!
Consegui terminar meu fichário esse final de semana, graças à ótima dica da Taciana (thanks, Taci!!). Ela me sugeriu uma loja excelente para artigos de madeira, papel, tecidos, tintas, carimbos, adesivos e muito mais! Chama-se Artefatos de Madeira Suely, e tem várias unidades! Eu fui na de Santo Amaro, mas tem também na Água Rasa e em São Miguel Paulista. Tem muita variedade e os preços são muito bons!

2013-10-26 13.35.19
A loja tem convênio com um estacionamento logo em frete, que sai R$5 por 2 horas!
Lá comprei fitas e uns adornos de madeira, e também bastante material para um novo projeto meu, mas que por um tempo será se-gre-do = b.
Comprei também adesivos para scrapbook numa loja muito fofa chamada Scrapmemory, que fica na Américo Brasiliense. São excelentes, mas meio caros. Recomendo ir primeiro numa loja tipo a Suely, que tem também adesivos de scrapbook, furadores de páginas, botões, papéis decorados, etc (bem mais baratos) e depois ir numa loja tipo a Scrapmemory comprar o que faltou.
2013-10-23 20.30.38
Como vocês viram no post anterior, eu já tinha coberto o fichário com tecido. O próximo passo foi cortar, com estilete, as aberturas para o fecho do fichário. Foi meio chatinho, mas deu certo. Passei cola nas bordas para o tecido não desfiar.
2013-10-26 14.51.40
Comecei a decoração colando os adornos de madeira. Usei a mesma cola Cascorez que eu usei para o tecido, utilizando um pincel estreito para aplicar a cola.
2013-10-26 15.20.02
Depois eu colei uma fitinha verde, passando de dentro para fora do fichário e voltando para dentro.  Uma camada bem fina de cola na fita dá conta do recado. Cuidado para não puxar a fita para esticá-la e desgrudá-la do lugar!
2013-10-26 15.34.41
Aí, colei uma fitinha azul no centro da fita verde. Colei também dentro do fichário, nas dobradiças que eu havia deixado sem tecido.
2013-10-26 15.52.19
2013-10-26 19.38.01
Por fim, colei os adesivos de alfabeto formando meu nome e do meu noivo. No dele, eu cortei um ponto de exclamação pela metade, para poder fazer o acento agudo :). Colei também dois botõezinhos do lado do corte para o fecho do fichário (por quê? Porque sim, uai). Depois, eu colei na lombada do fichário um dos adesivos de casamento!
2013-10-26 16.22.02
O que vocês acharam? Ficou bem “gay”, que era o que eu queria = b Agora é encher esse fichário de informações, e casar! ò.ó Dois palitos, hahahaha #not.
Até a próxima, gente!
Anúncios

3 ideias sobre “Fichário Personalizado – Parte 2

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s