Maquiagem completa

Oiê!
Faz um tempão vocês votaram que queriam mais posts sobre maquiagem, e eu acabei fazendo só dois. Fiquei pensando em como retomar, e decidi fazer um post mais geral sobre como fazer uma maquiagem completa. Aí vocês me dizem qual ou quais pontos vocês gostariam que eu explicasse melhor! Sei que muitas pessoas até sabem fazer todos os passos, mas saber juntar todos pode ser mais complicado. Vamos lá!

Passo 1: Preparando o terreno
Como eu escrevi nesse post, estar com a pele em ordem é a grande sacada. Uma pele bonita deixa a pessoa bonita mesmo que ela não esteja totalmente maquiada. Então primeiro cuide com a maior freqüencia possível da sua pele, pra precisar do mínimo de maquiagem para deixá-la perfeita! :) Mesmo passando hidratante e protetor todo dia, quando você for se maquiar para uma festa é bom dar uma ajuda extra. Se sua pele estiver ressecada, sua maquiagem vai ficar uma droga! rs
Passe primeiro um hidratante. Depois, se você for sair de dia, passe um protetor solar (ainda não inventei o protetor que você passa em spray por cima da maquiagem, Pat, sorry! rs). Por fim, passe um primer. Ele vai ajudar a fixar sua maquiagem e fazê-la durar mais tempo, então é muito importante usar um! Existem primers faciais e primers para os olhos, é bom usar os dois tipos (primers faciais podem irritar os olhos, e primers para olhos vêm em tão pouca quantidade que não vale a pena passar no rosto todo).
2013-11-10 17.36.56
Hidratante para olhos (Inositol), hidratante facial (Neutrogena), protetor solar efeito mate – não deixa o rosto brilhante (Sundown), primer facial (Vult), primer para olhos (Urban Decay).
Passo 2: Base e corretivoAqui há duas opções: você pode ou passar o corretivo primeiro, ou passar a base. Passar a base primeiro é bom no sentido de que você economiza corretivo, já que talvez de algumas das suas imperfeições a base dê conta. Por outro lado, passar a base depois ajuda a uniformizar a cor, já que o corretivo geralmente é um pouco mais claro que seu tom de pele.Eu gosto de passar o corretivo primeiro, porque eu tenho olheiras muito escuras (meu principal problema), então sei que só a base não vai dar conta.

2013-11-10 17.38.07
Base (Contém 1g), corretivo alaranjado para olheiras (Contém 1g), corretivo natural (Maybelline).

Passo 3: Os olhos

A parte mais divertida, onde dá pra brincar bastante! = b Passe primeiro a sombra, depois lápis de olho e delineador (se for usar) e por fim rímel. Uma dica rápida: passe rímel primeiro nos cílios inferiores, para não borrar embaixo da sobrancelha. Se você passar nos superiores primeiro e seus cílios forem longos, quando você inclinar a cabeça pra passar nos inferiores, os de cima podem borrar  a área abaixo da sua sobrancelha.
Defina suas sobrancelhas (eu ensino como eu gosto de fazer aqui). Eu costumava ignorar esse passo, mas percebi que ele dá uma ajeitada ótima no visual, mesmo que você não use mais nada de maquiagem. Se você fizer um look completo, como aqui, então é imprescindível, ou suas sobrancelhas vão “sumir”, e elas são importantes para emoldurar seus olhos, principalmente se eles estiverem todos incrementados.Passo 4: Sobrancelhas

2013-11-10 17.44.17
Lápis iluminador e duo de sombras para sobrancelhas (Contém 1g).

Passo 5: Definindo o rosto

A base é ótima para igualar sua pele e deixá-la mais bonita, mas o ruim dela também é justamente isso: igualando sua pele, ela fica “chata”, sem profundidade, artificial. Então é preciso fazer algumas coisas para deixá-la mais interessante: contornar, passar blush e/ou iluminar.

Contornar é usar um pó/ sombra mate (sem brilho)/ um creme um pouco mais escuro que sua base para criar “sombras” no seu rosto, principalmente abaixo das maçãs.

O blush dá uma corada nas suas bochechas, para te deixar com ar mais saudável. Cuidado, pois passar blush demais é o erro mais clássico de maquiagem! Lembre-se que em tudo em maquiagem “menos é mais” :)

Iluminar é usar um pó/ um creme mais claro que sua base, para dar brilho ao seu rosto (jura?). Também não se deve exagerar, ou vai parecer que sua pele está oleosa!

2013-11-10 17.45.06
Blush (Mac, Contém 1g, Eudora) e pó para contorno e iluminador (Vult).

Passo 6: Pó

Depois desse trabalho todo, a última coisa que você quer é que sua maquiagem saia antes de acabar seu evento! Você já ajudou passando primer antes, agora pra finalizar passe pó, e sua maquiagem deve durar bastante tempo. Tem também uns sprays de fixação de maquiagem, que são mais potentes, mas eu nunca usei.

2013-11-10 17.47.41
Pó incolor (Tracta).

Passo 7: Batom

Finalize com o batom que você quiser. Lembre-se de que, pra não parecer uma drag queen (rs), foque ou nos olhos ou no batom. Se você quer uma maquiagem bem colorida nos olhos, use um batom mais neutro. Se você quer usar aquele batom vermelho, maneire nos olhos. Há dicas específicas para batom vermelho (ou bem escuros), se vocês quiserem posso escrever sobre isso.

2013-11-10 17.46.36
Alguns dos meus batons (Mac, Eudora, Victoria’s Secret, Mary Kay, Maybelline, Contém 1g).

Também é preciso se saber qual pincel usar em cada etapa, pois há tipos muito variados e o pincel certo faz toda a diferença!

2013-11-10 17.49.01
Pincéis (Contém 1g, Macrilan, Klass Vough, Mac).

Iae, em quais passos vocês têm mais dificuldades? Votem aí na lateral do blog (>>) até o próximo domingo! A opção mais escolhida será aquela sobre a qual eu darei prioridade para responder, mas pretendo aos poucos escrever sobre todas elas :).

Até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s