Caixa decorada

Oi gente!
Inventei de fazer mais uma coisa nova rs. Outro dia, quando fui na loja de artefatos de madeira Suely, vi que lá se vendem muitas coisas para decoração de caixas, e caixas “cruas” de todos os tamanhos e formatos imagináveis. Enquanto eu procurava as decorações que faltavam para meu fichário personalizado, meu noivo viu uma caixa para esmaltes e teve a ideia de comprarmos para dar para a Tais, minha grande amiga, apaixonada por esmaltes (autora dos blogs Mesmo Assim 42 e The Nail Polisher), que faz aniversário dia 26 (amanhã!). Adorei! No meu aniversário ela me deu uma caixa ma-ra-vi-lho-sa lotada de esmaltes, então resolvemos fazer uma caixa personalizada para os esmaltes dela =].

2013-10-28 16.28.15
A caixa crua. Ela tem um vidro escrito “esmaltes” na frente, que eu tirei para fazer as decorações. Comprei tinta Decorfix (tinta acrílica decorativa) cor vinho e um rolinho. Para ajudar, peguei um prato descartável para colocar a tinta.
Comecei pintando a caixa toda, usando o rolinho. Nos cantos, usei um pincel, mas a grande parte passei o rolo mesmo. É bom tirar um pouco o excesso de tinta do rolo antes de aplicar. Também é bom começar meio no centro da peça e ir espalhando a tinta, para ficar uma camada fina. Essa tinta seca super rápido!
Como vocês podem ver na foto, usei uma chave Phillips para tirar os fechos na hora de pintar. Mais para a frente eu tirei as dobradiças da tampa também. Eu devia ter feito isso antes de pintar, mas não tinha pensado nisso ainda rs.
Caixa1
Não daria para pintar a parte interna da gaveta, por ser muito funda, mas eu decidi pintar o pedaço que dava, assim se você tirar a gaveta e olhar a caixa meio por cima, não dá pra ver um pedaço não pintado rs.
Depois de seca, colei nas laterais e na tampa da caixa um papel de scrapbook que eu comprei também na loja da Suely. Fui tirando as medidas com a régua e cortando os pedaços com estilete. Para proteger a mesa, eu uso uma prancheta de plástico para passar o estilete em cima. Para cortar certinho, é só colocar a régua em cima do traçado a lápis que você fez, encostrar o estilete e, apertando bem a régua, passar o estilete colado nela :)
Para colar os papéis, usei a cola Cascorez Extra Adesivo PVA que eu comprei na Kalunga para o fichário, mas que vende na Suely também. Apliquei com um rolinho.


Pressionei bem os cantos do papel para colar direito, e para deixar tudo bem grudado usei uns livros de faculdade (não tem livro mais grosso! rs) para fazer uma torre de livros!

Caixa2
Depois, com a ponta da lapiseira, eu forcei o papel nos locais onde entravam os parafusos do fecho. Parafusando com cuidado depois não foi complicado colocar o fecho por cima do papel.
Depois de pronta, passei um verniz por toda a caixa. Usei o Acrilex, verniz fosco acrílico, porque não queria que a caixa ficasse brilhante. Achei meio difícil achar o rolinho para aplicar, então usei o pincel. Cuidado para não aplicar muito, senão o papel começa a descolar! Na hora que você passa, o verniz fica branco, mas depois de seco ele fica incolor.
Caixa3
Aí, forrei o fundo da caixa e da gaveta com EVA, para proteger os esmaltes e eles não escorregarem. Colei também embaixo da caixa, para não machucar o móvel onde ela ficar.
Para finalizar, colei uns botões em forma de estrela nos cantinhos de onde fica o vidro. E a caixa ficou pronta!
2013-11-20 14.16.47 HDR
2013-11-20 14.16.26
Espero que a Tais tenha gostado bastante! :) Essa é uma ótima ideia de prente diy (do it yourself, faça você mesmo) de natal! E eu recomendo a loja da Suely, onde você encontra tudo o que precisa. ^^
Até a próxima!
Anúncios

Uma ideia sobre “Caixa decorada

  1. Pingback: Quadros de fotos | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s