Brigadeiro… Com canela!

Oi gente!
Não tenho tido muito tempo para postar aqui, sorry… Na verdade, o problema não é postar, é fazer algo diferente para compartilhar com vocês! Nem Nail Art eu tenho feito ultimamente. Vida corrida!
Mas recentemente meu irmão me ensinou algo muito simples, e legal: brigadeiro com canela! Então aqui vai mais uma receitinha bico pra você que tem inabilidades culinárias que nem eu = b

Brigadeiro é algo tão simples de se fazer, que cada um faz de um jeito diferente. Não importa como você faça, experimente incrementar com canela para ver como fica. Aqui vai a receita do meu jeito. :)
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de chá de canela (se não colocar, fica o brigadeiro normal)
Modo de fazer
Adicione todos os ingredientes numa panela (dica: deixe pelo menos 3 dedos de espaço até a borda, pois o brigadeiro expande quando está fervendo) e acenda o fogo alto, até a margarina derreter. Mexa constantemente com uma colher de pau (dica: tenha uma colher de pau para doces e uma para salgados, pois o gosto impregna um pouco na madeira. Se a de doces for reta, é mais fácil de raspar a panela).
2014-03-22 16.12.03

 

Depois, mude para fogo baixo e continue a nadar… Digo, a mexer! Eventualmente o brigadeiro vai começar a ferver. Continue mexendo. Lembre-se de raspar as bordas de vez em quando para não queimar.
2014-03-22 16.12.18
O brigadeiro no começo é bem líquido, escorre fácil da colher.
O brigadeiro estará bom quando estiver bem grosso, desgrudando da panela (incline levemente a panela para ver, ou raspe a borda e veja se consegue ver o fundo).
2014-03-22 16.31.03
Quando você raspa a borda, dá pra ver o fundo porque o brigadeiro está tão grosso que demora para preencher o buraco.
Você pode passar para um prato fundo e comer com colher (eu adoro esfriar o brigadeiro enfiando a colher no leite gelado!), enrolar ou colocar em potinhos. Se for enrolar, espere esfriar, passe margarina nas mãos e faça bolinhas com o brigadeiro. Se for colocar em potinhos, pegue uma colher e, com o brigadeiro ainda quente, escorra para dentro do pote. Cuidado para não deixar cair nas laterais do pote, pois onde caiu, grudou e não fica limpo mais = b.
2014-03-22 16.45.58
A canela dá um toque diferente, corta um pouco o doce. Se você quiser um brigadeiro mais meio amargo, adicione mais 2 colheres de chocolate em pó. Em casa, eu faço a receita com 2 colheres, e bem no final eu tiro metade do brigadeiro para um prato e coloco as 2 colheres extras na outra metade, assim fica metade doce (para a forguinha que sou) e metade meio-amargo (para meu noivo)! ; )
Aproveitem!
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s