“No makeup” makeup

Oi gente!

Atendendo aos pedidos de mais posts sobre maquiagem, hoje vou falar sobre como dar um tapa naquela sua cara de sono (rs), mas sem parecer uma boneca ultra-maquiada.

No meu ambiente de trabalho não existem regras rígidas de vestuário, então a maioria das mulheres usa pouca ou nenhuma maquiagem. Por isso, se alguém aparece ultra produzida, as pessoas estranham! Além disso, nem todo mundo tem saco paciência para se maquiar pra valer todo dia. Eu pessoalmente prefiro dormir o máximo de tempo possível e me produzir só o mínimo para não assustar as pessoas com minha cara matinal de zumbi rs.

Para isso serve a maquiagem que deixa você mais apresentável, mas parece que você não está usando nada. O truque é acentuar seus traços, sem usar nada não-natural. Então nada de sombras, delineador, base reboco pesada, etc!

O que eu uso todos os dias são: corretivo (e primer para os olhos), máscara para cílios, lápis de sobrancelha e um pouco de blush. E só! Se você quiser passar algo na pele para deixá-la mais homogênea, uma base que gosto muito é a Matchmaster, da MAC (eu uso a cor 2.0), que é bem leve e natural. Outra opção é usar um BB cream (aqueles hidratantes pigmentados). Como minha pele geralmente é bem comportada, eu costumo não passar nada para ir trabalhar.

[Na foto acima: Lápis de sobrancelha Veluxe Brow Liner MAC (cor Deep Brunette), pincel de blush Marco Boni, primer para olhos Eyeshadow Primer Potion Urban Decay (Original), corretivo Velvet Contém 1g (Porcelana), máscara The Colossal Volume Express Maybelline, blush Mineralize MAC (Warm Soul), beauty blender (esponja) Macrilan.]

A maquiagem em si é tão simples que eu tenho até vergonha de mostrar, mas um dia eu também fui noob inexperiente e precisei desse tipo de dica, então vamos lá. Eu começo aplicando bem pouquinho de primer abaixo dos olhos (com o dedo), onde vou passar corretivo. Depois, eu aplico o corretivo colocando bem pouco na ponta da esponja e “carimbando” alguns pontinhos, de baixo para cima (do fim da olheira até o canto interno do olho). Faço assim para que a maior parte do produto fique mais distante dos olhos, porque se você colocar um monte perto, provavelmente o corretivo vai craquelar (abrir uns riscos) por causa das ruguinhas perto do olho. Aí com a própria esponja eu dou batidinhas de leve para espalhar o produto.

Não reparem na cara de sono - eu tirei as fotos logo que acordei, antes de ir trabalhar mesmo! (E agora que eu falei todo mundo vai reparar na cara de sono, né rs)

Não reparem na cara de sono – eu tirei as fotos logo que acordei, antes de ir trabalhar mesmo! (E agora que eu falei todo mundo vai reparar na cara de sono, né rs)

Depois do corretivo eu aplico a máscara para cílios. Acabei não tirando foto disso, porque era complicado (eu uso as duas mãos) e eu achei que não precisava. Se quiserem uma dica, lá vai: coloque um dedo abaixo da sobrancelha e puxe-a para cima. Também incline um pouco sua cabeça para trás. Isso vai expor muito mais os cílios, principalmente os dos cantos, para passar máscara desde a raiz ;)

Aí é hora das sobrancelhas, que são MUITO IMPORTANTES! Eu totalmente subestimava as coitadinhas, e agora que vi a diferença que sobrancelhas bonitas fazem, eu mal saio de casa sem preenchê-las. Aliás, máscara para cílios + lápis de sobrancelha são a melhor combinação para aqueles momentos ai-meu-Deus-estou-atrasada-tenho-2-minutos-pra-me-maquiar-o-que-eu-faço hehehe.

Comece preenchendo pelo canto externo dos olhos. Na parte interna (a perto do nariz descrições horríveis, sorry) passe só de leve, sem definir muito: isso faz a maquiagem parecer mais natural e menos drag huahuahua. Esfume com uma escovinha ou um cotonete.

2014-07-16 19.40.03

Depois passo só um pouquinho de blush, para dar cara de saudável haha. Escolha um blush discreto, sem ser aqueles super rosas, ou super brilhantes, ou muito escuro. Peça ajuda para um vendedor se precisar. O meu eu comprei numa viagem para os EUA e adoro, ele é meio salmão e tem uns brilhinhos bem de leve.

E pronto! Prometo que isso demora tipo 5 minutos para fazer. Se quiser dar uma complementada, passe um batom discreto ou uma manteiga de cacau pigmentada, como a lip butter da Revlon sobre a qual eu falei antes.

Espero que vocês gostem! Experimentem, me digam o que acharam, e me escrevam se tiverem alguma dúvida :)

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s