Um bom livro faz você querer viver na história. Um excelente livro não te dá escolha.

Oi gente!

Quem aí é viciado em leitura? Eu sempre amei ler. Minha mãe costumava ficar brava comigo porque ela comprava livros para mim e eu lia sem parar e acabava logo hahaha. Para aqueles que também amam sentar com um bom livro e entrar num universo diferente, aqui vão algumas dicas.

Primeiro, vou te ajudar a encontrar seu novo livro favorito! O Goodreads é uma rede social de amentes de leitura. Além de poder se conectar com pessoas que gostam dos mesmos livros que você e também se comunicar com os autores (registrados no site), o mais legal para mim é que conforme você vai dando notas para os livros que você leu, o site recomenda livros baseados no que você gostou. Eu já descobri vários livros que eu amei e dos quais nunca teria sabido se não fosse o Goodreads! Fora que é um jeito ótimo de deixar registrado quantos livros você leu e quando. Recomendo muito, de verdade. E se você se cadastrar, não esqueça de me adicionar como amiga! ;)

Agora que você já tem como descobrir que livro quer ler, aqui vão algumas dicas de como adquiri-lo. Se você curte aquele cheirinho de livro novo e quer ter o livro físico, não deixe de ver o site BookDepository. Lá você compra livros do exterior – com frete GRÁTIS! Claro que demora um tempinho considerável para entregar, mas de graça a gente entende, né? Os livros vêm bem embalados e eles entregam direitinho. Já comprei muitos lá!

E para os moderninhos que querem um eReader para levar quantos livros quiser sem peso, eu recomendo o Kindle, da Amazon. O que eu tenho é o mais simples de todos, o que se chama só Kindle mesmo. Ele é ótimo e super confortável de usar. Esse Kindle não tem luz de fundo na tela, então se você for ler no escuro, precisa de alguma fonte de luz (não é como um tablet). Isso faz a leitura ser muito mais agradável do que quando você tem uma luz vindo na sua cara. A tela tem um textura que quase parece papel, e ele é tão econômico que a bateria chega a durar 1 mês! Nos EUA custa US$90, já no Brasil você encontra por R$300. Mesmo preferindo ter o livro de verdade, eu adoro meu Kindle. É excelente para quando você vai viajar, é confortável de usar na cama (ou enquanto você come!) e você tem a vantagem de comprar o livro e já tê-lo disponível para ler, sem esperá-lo chegar. Você também encontra por aí uns downloads gratuitos mas vocês não ouviram isso de mim hehehe.

O que vocês acham de eu fazer umas reviews de livros também? Já que esse blog é sobre dicas relacionadas a hobbies meus, acho que faz sentido ^^.

Até a próxima!

Anúncios

3 ideias sobre “Um bom livro faz você querer viver na história. Um excelente livro não te dá escolha.

  1. Pingback: [Resenha] The Crescent Chronicles – Alyssa Rose Ivy | Acetilcolina

  2. taikolisch

    Eu ainda vou tentar usar o goodreads hahaha mas meu coração é total do Skoob.. não tem como.

    Kindle é a melhor compra ever! hahaha coisa mais prática do mundo!
    Mas acho que deveria existir um negócio assim: se você comprou um livro físico e ele existe digital tbm, deveria vir um código que te possibilitasse fazer o download de graça, pq afinal, você já pagou pelo livro. Assim poderia ler no kindle quando não estivesse com o livro por perto e sem baixar ilegalmente. hahaha
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s