Limpando os pincéis

Hoje vamos falar de uma coisa que dá uma preguiiiiiça de fazer: limpar os pincéis de maquiagem. Há vários modos de fazer isso, mas eu vou compartilhar como eu costumo fazer.

Existem produtos para limpar pincéis no mercado, eu sei que a MAC tem um que dizem ser excelente, e provavelmente esses produtos fazem a limpeza dar muito menos trabalho. Mas como eu ganho uma miséria, prefiro economizar na grana mesmo que gaste mais tempo rs.

Pinceis

Basicamente o que eu faço é tratar os pincéis como cabelo! Eu uso copos plásticos porque assim posso lavar se quiser, mas se ele ficar muito estragado também posso jogar fora. Eu coloco um pouco de shampoo em um e um pouco de condicionador em outro. Aí, molho o pincel sujo e, com movimentos circulares, esfrego DE LEVE o pincel no shampoo. Não aperte muito se não pode estragar o pincel. Depois eu enxáguo e faço o mesmo no condicionador. Aí eu deixo o pincel na pia (com condicionador) e vou limpar o próximo. Quando o shampoo/ condicionador acaba ou fica muito sujo, eu passo uma água no copo (bem toscamente mesmo) e coloco um pouco mais.

Depois de ter lavado e passado condicionador em todos os pincéis, eu volto ao primeiro, enxáguo o condicionador e aperto o pincel de leve, para tirar o excesso de água e também modelar as cerdas no formato certo. Aí eu coloco todos os pincéis sobre uma toalha e deixo-os secando, de preferência num local onde passe corrente de ar mas não bata sol (no meu caso deixo na varanda). No dia seguinte geralmente está seco! Se for para deixar no sol (para secar mais rápido), eu alinho todos os pincéis onde começam as cerdas e dobro a toalha para cima dos cabos, deixando só as cerdas de fora, assim não corre risco dos cabos desbotarem.

Com o shampoo os pincéis ficam super limpos, e o condicionador deixa as cerdas mais macias. Como eu falei, faço basicamente o mesmo que lavar o cabelo! Dá um pouquinho de trabalho, mas dá certo e sai muito mais barato do que comprar um produto só para isso.

Agora, cá entre nós, não achem que eu limpo os pincéis o tempo todo rs. O que eu costumo fazer é depois de me maquiar passar os pincéis de leve sobre papel higiênico, para tirar o excesso, e vou usando até os pincéis ficarem muito sujos ou eu perceber que uma cor que eu usei antes vai interferir na cor que eu quero usar rs. Como eu não uso pincel para me maquiar com frequencia, dá pra lavar os pincéis tipo a cada uns 3 meses (acho, nunca reparei). E geralmente quando eu tenho uma festa grande para a qual eu vou querer fazer uma maquiagem completa, eu lavo os pincéis antes ;).

Vocês lavam seus pincéis como?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s