Boho Chic

Oi gente!

Hoje eu ia falar sobre a minha maquiagem para a fantasia da Mary Poppins, mas a Pat pediu para esse post vir primeiro, então eu troquei. Culpa dela! rs Segunda que vem sai a maquiagem. Hoje então vim compartilhar um penteado com vocês. É importante que vocês saibam que eu sou péssima para fazer qualquer coisa no cabelo rs. Então, tudo que eu compartilhar com vocês sobre o assunto provavelmente vai estar meio mais ou menos, mas significa que se eu consegui fazer, provavelmente vocês conseguem e bem melhor que eu! rs

Como eu sou muuuuito entendida sobre penteados, nem sei se o nome do post está certo haha. Mas acho que esse look parece meio boho chic por causa da faixa no cabelo. Enfim. Achei ele fofo, o nome não importa rs.

Para fazer o coque, eu usei o truque de colocar aquela esponja com velcro em forma de donut vulgo não faço idéia qual o nome disso hehehe para dar volume, porque eu não tenho muito cabelo (snif snif) e fica um coque ridículo sem XD A minha eu comprei na Born Pretty. Se você não quiser esperar mais de um mês para chegar o seu, eu já vi vendendo na Accessorize (mas custa muito mais caro) e deve ter em lojinhas baratinhas por aí também.

Boho1

Para fazer o coque é bem simples: faça um rabo de cavalo na altura que você quer que fique o coque e prenda com um elástico. Aí passe o seu cabelo pelo meio do donut (esse post tá me dando uma vontade de comer doce :P). Olhe para o chão e distribua seu cabelo ao redor da rosquinha, para cobril-la. Não se preocupe, mesmo que você tenha pouco cabelo você vai conseguir. Depois, passe um segundo elástico pelo donut, para prender o cabelo. Esse elástico tem que ser largo o suficiente para conseguir passar em volta da rosquinha, mas também não pode ser muito grande porque ele tem que conseguir prender sem você ter que dar voltas com ele.

boho2

Depois, enrole o cabelo que sobrou ao redor do coque e vá predendo com grampos, colocando-os para dentro do coque, assim eles não ficam visíveis. Se você quiser, pode parar por aí e ficar com um coque bem arrumado! Como eu ia usar esse visual para sair de dia, achei que estava sóbrio demais e resolvi colocar essa faixa de cabelo que eu comprei na Accessorize. Ela faz parte de um kit que custa R$30 e vem com 3 faixas de cores sortidas – o que eu comprei veio uma marrom, uma bege e essa rosa.

Nesse look eu não prendi minha franja junto com o rabo de cavalo, porque se eu fosse usar só o coque, eu deixaria a franja solta. Aí acabei depois puxando a franja para trás e prendendo-a com grampos ao coque antes de colocar a faixa no cabelo, mas se eu tivesse previsto desde o começo que eu usaria a faixa, eu provavelmente não teria partido minha franja de lado (como eu costumo fazer) e a teria colocado toda para trás já na hora de fazer o rabo de cavalo. Mas faça como você preferir!

É isso aí! O que acharam? Eu adoro esse donut para fazer um coque bonito e disfarçar que eu não tenho cabelo hehehe.

Pat, eu tinha ficado te devendo esse post, agora taí!

Agradecimentos ao meu noivo lindo que teve a paciência de ficar tirando as fotos :*.

Até a próxima!

Anúncios

5 ideias sobre “Boho Chic

  1. Pingback: [Makeup101] Base e pó | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s