Get the Look: Mary Poppins (maquiagem e penteado)

Oi gente!

No num post anterior eu mostrei como ficou minha fantasia de Mary Poppins, e onde eu comprei as roupas e acessórios. Nesse vou falar sobre a maquiagem!

Mary-Poppins

Sempre que farei uma maquiagem completa eu começo passando hidratante no rosto e esperando ele ser absorvido. Se a pele estiver ressecada, fica horrível quando você passa a base! Eu uso o hidratante Neutrogena Gel Creme Hidratante Facial. Passo também hidratante nos lábios (uso aqueles da Nivea em bastão mesmo). Depois passo primer (ele “segura” a maquiagem no lugar), eu uso o Vult Primer HD no rosto e o Urban Decay Eyeshadow Primer nos olhos.

(Estou falando os produtos que eu usei só como sugestão, você pode usar os que você quiser!)

Aí passei para a maquiagem dos olhos. Ela usa uma maquiagem bem natural, então usei só tons de marrom da paleta Naked da Urban Decay. Comecei passando a cor Naked na pálpebra móvel toda, uma cor bem natural (é bem do tom da minha pele) e mate (sem brilho), só para deixar a pele com uma cor homogênea. Aí no côncavo passei a Smog (marrom claro), usando um pincel de esfumar e aplicando no canto externo do olho e espalhando fazendo um vai e volta. Depois passei na pálpebra móvel, no canto externo, a Darkhorse (marrom escuro). Quando você faz um degradê nos olhos de escuro (canto externo) a claro (canto interno), você dá profundidade aos olhos, deixando eles mais chamativos.

Make1

 

No canto interno passei a Sin (bege bem clarinho e brilhante). Na pálpebra inferior, passei a Darkhorse bem rente aos cílios e só no canto externo, depois esfumacei passando a Smog por cima com um pincel mais largo.

Make2b

Passei logo abaixo da curva da sobrancelha o lápis iluminador Contém 1g Light Up, para iluminar o olhar, e espalhei com os dedos mesmo. Na linha d’água dos olhos passei um lápis bege da Vult, para deixar os olhos maiores. Aí passei o delineador Vult bem rente aos cílios, fazendo um traço fino e usei a máscara para cílios L’Óreal Extra Volume (não recomendo, ela deixa uns grumos nos cílios – preciso comprar outra a prova d’água). Preenchi as sobrancelhas com o lápis de sobrancelha MAC Deep Brunette.

Make3

No rosto, passei a base MAC Matchmaster (cor 2.0) e o blush Eudora Natural Pink (é um blush líquido bem bacana, mas tem que usar bem pouquinho!). Como corretivo usei o EM The Great Cover Up nas olheiras infinitas. Finalizei com o pó translúcido Tracta, para tirar o brilho e prolongar a duração da maquiagem. O batom dela é um vermelho alaranjado, então eu usei o Maybelline Nectarine Juice (#808), primeiro usando um pincel para boca para delinear os lábios e preenchê-los (isso ajuda o batom a ficar no lugar certo), e depois passando o batom em si por cima. Na última foto vocês podem ver como ficou!

Make4

Como ela não usa esmalte, eu passei 3 camadas do Colorama Conta Tudo, um branco com um leve brilho furta-cor muito bonito.

2014-09-05 14.29.07

Iae, o que acharam? Espero que as fotos tenham ajudado em alguma coisa, eu estou sem máquina fotográfica e o iPhone não tira tão bem fotos de perto. :/

Ah! O cabelo eu prendi perto da nuca. Ela usa um coque meio tipo french twist, mas com o meu chapéu achei que não daria certo. Eu não consegui tirar fotos enquanto fazia o penteado pois precisava das duas mãos, mas eu segui este vídeo aqui. É bem fácil de fazer, apesar de que eu precisei de algumas tentativas para conseguir puxar o cabelo a partir de uma mecha. Você tem que enrolar as mechas de jeito meio solto e pegar uma mecha bem pequena para dar certo. Depois para pentear não foi complicado, mesmo tendo entupido meu cabelo de hairspray!

2014-09-10 20.12.58

Nesse meio tempo entre o post sobre a roupa e esse post, a fotógrafa profissional da festa liberou algumas fotos. Aqui vão algumas então minhas e do meu noivo, essas com resolução muito melhor do que as do post anterior!

10658984_562638857175518_2818195889521357846_o 10687343_562639913842079_1026516037131692311_o 10468144_562639923842078_1632636335227762415_o

Até a próxima!

Uma ideia sobre “Get the Look: Mary Poppins (maquiagem e penteado)

  1. Pingback: [Makeup101] Sombra estilo básico | Acetilcolina

Deixe um comentário!

