Ondulado sem calor!

Oi gente!

Hoje vou mostrar como ondular o cabelo sem usar calor, podendo fazer inclusive enquanto você dorme! Nada como técnicas fáceis e que não dão trabalho rs.

A técnica é bem simples: você precisa só de uma faixa de cabelo, praticamente. Eu uso também um borrifador de água, um pente com dentes largos e espaçados e silicone para cabelo.

2014-09-26 14.01.27

Primeiro eu borrifo um pouco de água para deixar os fios úmidos e penteio bem, depois coloco a faixa na cabeça por cima do cabelo (viva o estilo hippie! rs). Eu gosto de usar uma faixa larga e colocá-la bem no começo da testa, assim ela não escorrega. A faixa tem ficar bem segura na cabeça, mas também não pode te apertar ou você pode ficar com dor de cabeça! Aí eu parto o cabelo ao meio e enrolo uma das metades. (Ah! Essa faixa eu comprei na Glida, no shopping Morumbi, e custou tipo R$10).

2014-09-26 13.52.21

Com a mecha enrolada, eu passo ela por dentro da faixa. Continuo torcendo a mecha e passando-a por dentro da faixa até todo o cabelo estar enrolado. Aí eu repito com a outra metade do cabelo.

2014-09-26 13.26.59

Nas duas primeiras fotos vocês vêm como fica quando todo o cabelo está enrolado. Pode ser que enquanto você enrola a segunda metade, a primeira metade comece a soltar. É só enrolar de novo e dar uma segurada no cabelo que já está preso. Aí você vai dormir, ou espera o cabelo secar, ou seca com secador (acelera, mas foge do objetivo de não usar calor). Como o cabelo fica na sua nuca, não incomoda muito para dormir! No dia seguinte, você acorda, tira uma foto da sua cara horrorosa para espalhar na internet, e desenrola as mechas.

2014-09-26 14.03.01

Aí seu cabelo vai estar bem esquisito rs. Primeiro você solta os cachos com os dedos (e fica parecendo um poodle hahaha), depois penteia com o pente de dentes largos (se pentear com escova o efeito poodle vai ser pior!).

Você pode deixar como estiver ou passar algum creme que você goste. Eu gosto de passar um pouquinho de silicone, principalmente nas pontas, para “assentar” os fios e ficar um pouco menos volumoso.

O efeito dura bem até. Claro que com o tempo o ondulado vai ficando menos pronunciado, mas depois de 48h meu cabelo ainda mantém certo ondulado.

E aí, gostaram? Tentem e me contem o que acharam!

Eu tinha visto originalmente essa técnica enrolando pequenas mechas de cabelo na faixa por vez, como neste vídeo aqui. NÃO RECOMENDO! Além de dar muito mais trabalho, principalmente se seu cabelo for longo (é difícil fazê-lo caber inteiro na faixa), quando eu tentei meu cabelo enroscou horrivelmente na faixa! Depois de uns segundos de desespero total (do tipo ai-meu-Deus-meu-cabelo-enroscou-não-vai-dar-pra-tirar-vou-ter-que-cortar-e-o-casamento-é-daqui-a-poucos-meses-meu-cabelo-vai-estar-curto-oh-céus-oh-céus-oh-céus), meu pai cortou a faixa de cabelo e aí deu para desenroscar (#ficaadica seja sã e não tente técnicas loucas no cabelo antes do seu casamento hahaha). Essa técnica que eu mostrei é muito mais segura, então recomendo só ela! É verdade que o cabelo fica ondulado e não cacheado, mas eu prefiro não correr o risco.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s