Christmas time!

Oi gente!

Eu sei que eu sumi sem aviso prévio por tipo… mais de um mês (>,<), mas tantas coisas aconteceram que eu simplesmente não consegui escrever aqui. Nesse meio tempo fui para os EUA, resolvi grande parte dos últimos detalhes do meu casamento, terminei de fazer umas coisas que eu tinha que resolver no trabalho… E defendi meu mestrado! Agora sou mestre! :D

Finalmente tenho um pouco mais de tempo para fazer coisas divertidas como escrever aqui e curtir a chegada do natal, minha época *favorita* do ano! <3 Eu sei que nossas tradições natalinas são “chupinhadas” da Europa e dos EUA e nem fazem muito sentido, mas ainda assim eu amo os enfeites, eu amo montar a árvore de natal e principalmente eu amo o clima de fraternidade! Mesmo que seja só nessa época, ainda assim fico feliz e bate um calorzinho no coração hehe (momento bycha).

E pra ajudar vocês a entrar no clima como eu, resolvi fazer uma lista dos meus filmes de natal (ou filmes que me fazem entrar no clima) favoritos! \o/

(Em ordem aleatória)

love_actually_poster_remake_by_celina_tamwood-d5o88ew

Simplesmente Amor (Love Actually)

Esse filme mostra várias histórias diferentes de personagens que estão de algum modo conectados uns aos outros. Meio drama meio comédia, no fundo é um filme que celebra o amor, mas que se passa na época de natal. Porque “love actually is all around!” Adoro esse filme porque o tema central dele não é o natal em si, mas os relacionamentos entre as pessoas, e como há esse clima de fraternidade que eu sinto. Muito, muito meigo! :3

 

 

riseofguardiansA Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)

O filme conta como o Papai Noel, a Fada do Dente, o Coelhinho da Páscoa, o Sandman (que coloca as crianças para dormir e lhes dá bons sonhos) e o Jack Frost (que faz nevar e as crianças se divertirem) se unem contra o Bicho Papão, que quer instaurar o medo nas crianças e fazer com que elas não acreditem mais neles. Esse desenho não é exatamente sobre o natal, mas também tem um quê fraterno muito lindo, além de piadas engraçadas e personagens ó-te-mos!

 

polar_expressO expresso polar (The Polar Express)

Esse é mesmo sobre o natal, sobre um menino que não consegue ouvir os sinos das renas do Papai Noel pois não acredita nele. Ele então acaba embarcando no Expresso Polar, um trem que o levará até o pólo norte para conhecer o Papai Noel. Apesar de a animação ser meio feinha na minha opinião, é um filme muito fofo.

 

 

 

turma_da_monica_jpg_290x478_upscale_q90A Estrelinha Mágica

OK, esse dedura idade. rs O DVD (na minha época era uma fita cassete haha) conta várias histórias de natal, mas minha favorita sempre foi a da Estrelinha Mágica. Nela, a Mônica e o Cebolinha se unem para conseguir retornar a estrela de Jerusalém para o céu, que acabou caindo na Terra. Quando éramos crianças, eu e meu irmão assistíamos esse desenho todo santo natal, e ficávamos cantando a musiquinha com letra tão original que o Cebolinha canta: “É Natal, é natal, é natal! Natal! Natal! Natal!” hahaha.

 

MV5BMTQ1MjQwMTE5OF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjk3MTcyMDE@._V1_SX640_SY720_Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen)

Eu sei, eu sei, não tem nada de natal, e no fundo o “clima natalino” vem da neve, que também não tem nada a ver com natal no Brasil. Mas essa lista é minha e eu faço o que eu quiser mwahaha. Alguém aí conseguiu se esconder o suficiente para não saber do que se trata? rs Frozen é uma história sobre duas irmãs, uma “amaldiçoada” com o poder de criar gelo e neve, e outra que se esforça para conseguir se aproximar da irmã e fazê-la tirar a maldição que deixou o reino em um inverno no meio do verão.

Frozen é muito lindo, visualmente falando, roteirísticamente falando, musicalmente falando… Enfim, sou suspeita pra falar rs. Esse filme não se encaixa como um que eu “sempre” vejo no natal porque ele lançou em janeiro desse ano, mas ainda assim não podia deixar de recomendá-lo aqui!

E vocês, quais são seus filmes favoritos de natal? Me deixem nos comentários, eu adoraria conhecer novos para aumentar a lista!

Até a próxima!

 

Anúncios

3 ideias sobre “Christmas time!

  1. Pingback: Filme de Natal: Arthur Christmas | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s