[Resenha] The Crescent Chronicles – Alyssa Rose Ivy

Oi gente!

Desculpem pelo post não ter ido ao ar na quarta-feira, eu tive um problema com internet e só pude resolver ontem. Então decidi publicar o post hoje, ainda que um pouco atrasado!

Essa semanha decidi fazer uma review diferente das que eu costumo fazer e começar uma série de resenhas sobre livros que eu adoro! Sou apaixonada por leitura e pensei, por que não escrever sobre os livros que li? Pode ser que eu te ajude a encontrar um livro bacana, ou a te poupar o tempo de ler um livro que achei ruim!

Na resenha de hoje resolvi falar sobre uma série que eu reli recentemente porque estava com saudades rs. Ela se chama The Crescent Chronicles e é composta por três livros: “Flight”, “Focus” e “Found”.

Em primeiro lugar, uma breve nota: eu acho as capas horrivelmente toscas e os títulos meio nada a ver. #prontofalei

A série é classificada como young adult (para jovens adultos, ou seja, é algo simples de ler) e é narrada em primeira pessoa. A protagonista se chama Alisson, mas “todo mundo a chama de Allie”. Allie mora no subúrbio de Nove Iorque e acaba de se formar na escola, mas decide ir para Nova Orleans antes de começar a faculdade, trabalhar no hotel que seu pai acabou de comprar. Ela está cansada após um término de namoro difícil e acha que novos ares lhe farão bem, decidindo que ela não quer de modo algum se involver com homens. Mas então ela conhece Levi, um garoto lindo e maravilhoso porque esse é um livro de menininha arrogante e que a irrita, mas que também a atrai. Como se isso não fosse complicado o suficiente, ela descobre que ele não é um cara comum, e sim que faz parte de uma complexa sociedade paranormal.

The Crescent Chronicles2

Provavelmente essa capa do “Found” vai fazer vocês pensarem “o queeee que a Nicole anda lendooo??” hahaha, mas juro que não é um livro de sacanagem! XD

Eu sei que pela descrição parece Crepúsculo hahaha. O estilo é bem semelhante, devo admitir, mas essa série é ótima, na minha opinião. Os personagens são interessantes, inclusive a protagonista (que em livros “de menininha” muitas vezes são tontas e sem graça, mas não nesse caso) e a parte paranormal é muito bem escrita, com uma sociedade bem complexa cheia de tradições e problemas. O cenário também é muito bacana, dando foco à magia de Nova Orleans. E o relacionamento entre Allie e Levi não é, nem de perto, aquela coisa linda e perfeita que faz você revirar os olhos: eles têm muitos problemas que eles precisam enfrentar para tentar fazer com que dê certo.

Para mim, essa série de livros tem a dose certa de romance, suspense e paranormalidade. Para quem gosta dessa mistura, eu super recomendo, principalmente sabendo que ela é a receita para o desastre e é difícil encontrar livros bons nesse estilo! Existem muitas resenhas por aí falando mal da série, mas acredito que sejam principalmente de pessoas que não estão acostumadas com esse gênero de leitura (young adult), que esperam ler um baita livro e se decepcionam porque é, na verdade, um livro escrito para adolescentes. (E eu não tô nem aí! rs)

A série está disponível apenas em formato digital e, se não me engano, apenas em inglês, mas o vocabulário é simples. No Kindle o primeiro livro está atualmente saindo de graça!

Existem também o “First” e o “First and Forever”, livros que recontam a história do ponto de vista do Levi, mas eu não os li (também já é demais, né? rs).

Se vocês lerem ou já leram essa série, me contem o que acharem/acharam! E se alguém souber me contar por que diabos a série se chama assim, “The Crescent Chronicles”, eu dou um biscoito. rs Sério, pra mim não tem nada a ver! XD

Que tipo de livro vocês gostam de ler? Deixem nos comentários para eu tentar direcionar melhor as resenhas!

E lembrem-se que neste post aqui eu dei dicas de como encontrar seu próximo livro favorito! ;)

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[Resenha] The Crescent Chronicles – Alyssa Rose Ivy

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s