Dicas de viagem: inverno europeu (Parte 2)

Oi gente!

No post anterior eu dei algumas dicas de vestuário caso vocês vão para um local em que faça em torno de zero grau. Agora darei mais algumas dicas para quem não conhece muito um inverno “de verdade”!

Fotografias

Eu adoro tirar fotos, e é claro que no frio não seria diferente. Não sou expert em fotografia, mas espero que essas dicas possam ajudar vocês: em primeiro lugar, saibam que tirar foto de neve caindo é muito difícil, especialmente se o flocos não estiverem grandes. Você tem mais chance de conseguir captar esse fenômeno lindo se fotografar a neve contra um fundo escuro e com a lente fechando rapidamente (na sua máquina pode se chamar algo como “modo esportes”, “alta velocidade”, “shutter priority”), assim os flocos ficam menos borrados.

Outra coisa: se você ficar batendo fotos ao ar livre no frio, provavelmente quando você entrar num local aquecido sua lente ficará embaçada. Não entre em pânico! rs Isso acontece porque a máquina está tão gelada que a umidade do ar condensa nela. Basta removê-la da capa e esperar um tempinho até a temperatura da máquina equilibrar com a do ambiente aquecido. Não fique tentando desembaçar a lente com um lenço porque vai embaçar de novo e você pode acabar arranhando a lente.

O que levar sempre com você

Tenha sempre com você um pacote de lenços, pois no frio o nariz escorre bastante, mesmo que você não esteja resfriado. Também leve um protetor labial, mesmo que você seja homem, pois os lábios racham no frio. E, caso você não tenha pensado nisso, saiba que você não vai conseguir usar seu telefone touch se você estiver de luvas! Ficar tirando e pondo a luva sempre que for mexer no celular é muito chato, então você pode ou comprar luvas especiais que funcionam com o touch ou uma dessas borrachinhas (vide foto). Eu comprei na Alemanha (Galeria Kaufhof) essa que encaixa na entrada do fone de ouvido do celular, super prático!

Post2

Rua congelada

É comum que se forme uma fina camada de gelo sobre a rua quando está muito frio, e isso obviamente faz com que o chão fique extremamente escorregadio. Tome cuidado ao andar na rua, principalmente em locais menos movimentados onde eles podem ter colocado menos sal ou pedrinhas para evitar que as pessoas escorreguem. Dar passos menores ajuda a escorregar menos.

Neve amarela?

Isso é um conhecimento fundamental que qualquer criança que mora num país frio sabe, mas brasileiros às vezes não (por que saberíamos?). Resolvi falar disso aqui porque meu marido não sabia e acho que quem avisa amigo é rs. Fique longe de neve amarela porque isso significa que alguém fez xixi no local! Agora vocês entendem por que no desenho Frozen o Olaf fala “gostaria que houvesse mais cores no inverno, talvez amarelo… Não, amarelo e neve? Credo!” ;)

Vida cultural

É no inverno que ocorre a maior parte das apresentações de balé, ópera, teatros, etc, e geralmente você pode comprar ingressos com bastante antecedência (alguns meses) na internet. Também vale a pena conferir nas portas das igrejas se não haverá uma apresentação (geralmente de coral, órgão ou música erudita) nos dias seguintes, e para essas é mais comum que se possa comprar ingressos com pouca antecedência.

Dim dim

É comum que no inverno se gaste mais dinheiro com comida do que no verão. Enquanto no calor você pode fazer uns sanduíches para comer sentado em algum banco, no inverno seu corpo vai pedir para que você entre num ambiente aquecido e coma comida “de verdade”, ou tome uma bebida quente para se aquecer.

Fazendo as malas

Colocar casacos grossos na mala pode ser um desafio. Muitas roupas de frio são volumosas porque têm muito ar dentro, então, minha dica é: compre um daqueles sacos que fazem vácuo (você pode encontrá-los em lojas da Multicoisas, por exemplo). Você coloca a roupa no saco, e, com um aspirador de pó, você tira todo o ar de dentro. Aí sua roupa fica bem fininha e muito mais fácil de colocar na mala! Só lembre-se que além de caber tudo na mala, ela não pode passar do peso. ;)

São essas as dicas que eu tenho para vocês, espero que elas ajudem! Vocês já foram para locais frios? Se tiverem mais alguma dica, deixem nos comentários!

Até a próxima!

Anúncios

2 ideias sobre “Dicas de viagem: inverno europeu (Parte 2)

  1. Pingback: Bad Gastein: um paraíso de inverno nos Alpes austríacos | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s