[Makeup 101] Sobrancelhas

Oi gente!

Sei que alguns seguidores do meu blog não entendem nada de maquiagem, e que encontrar informações básicas sobre o assunto às vezes é complicado. Por isso, decidi começar uma série de tutoriais sobre maquiagem especial para aqueles que não sabem nem por onde começar!

Considerando-se que quem está começando não tem nada ou quase nada de produtos, farei os posts na ordem em que eu acho interessante para alguém começar a experimentar a se maquiar. A primeira coisa sobre a qual eu vou falar são as sobrancelhas. Eu já fiz um post sobre elas porque eu acho que as sobrancelhas são o principal componente do rosto. Se você estiver com elas bonitas, já fará uma tremenda diferença, mesmo que você não use mais nada de maquiagem! Esse post vai ser mais curto porque eu já falei bastante sobre o assunto nesse daqui, onde eu falei sobre como tirar as sobrancelhas e preenchê-las com sombra. Hoje vou mostrar como preencher com lápis de sobrancelha.

O princípio de preencher a sobrancelha é o mesmo não importa que ferramenta (lápis ou sombra) você use: você vai desenhar pelinhos onde está faltando na sua sobrancelha, e depois vai esfumaçar para ficar mais natural.

Sobranc1

Sobranc2

Você pode pegar um cotonete e passar ao redor das sobrancelhas, para retirar qualquer resíduo que tenha ficado para fora. Isso ajuda a dar ainda mais definição para elas.

Vejam abaixo diferença que faz simplesmente preencher as sobrancelhas! Não estou usando mais nada de maquiagem além do lápis para sobrancelhas da MAC (Deep Brunette) na foto da direita.

Sobranc4

Como escolher o produto ideal para você? Há basicamente três tipos de produtos para preencher as sobrancelhas: sombras, cremes e lápis. Eu já dei um exemplo de sombras, da Contém 1g, no post anterior sobre o assunto, e hoje eu mostrei como uso o lápis da MAC. Um exemplo de solução cremosa é esse produto do Boticário.

O ideal é você experimentar em lojas os vários tipos para ver com o qual você se adapta melhor. Eu acho que o lápis e o creme são mais práticos de levar na bolsa ou na mala, já as sombras costumam permitir uma variedade maior de cores. Eu não gosto muito do creme porque acho que não deixa com uma cara muito natural, mas por outro lado ele têm maior durabilidade.

O bom é experimentar mesmo nas lojas e ver qual você acha que te deixa mais bonita. Existem vários estilos de preenchimento de sobrancelha, mas o que eu acho mais natural é tentar encontrar uma cor que seja similar à cor dos seus pêlos. Geralmente a sobrancelha é mais escura que o cabelo, então você pode pensar em uma cor um tom mais escuro que seu cabelo, caso facilite.

Fiquem ligados no post de quarta-feira, em que eu falarei mais sobre como encontrar o produto para sobrancelha certo pra você enquanto faço uma resenha dos dois produtos que já usei.

Até a próxima!

Anúncios

5 ideias sobre “[Makeup 101] Sobrancelhas

    1. Nicole Autor do post

      Pois é, dificilmente eu saio de casa sem fazer! rs Mesmo porque demora nem 5 minutos, então tem muitas vezes em que eu realmente só preencho a sobrancelha e saio.

      Curtir

      Resposta
  1. Pingback: [Makeup 101] Máscara para Cílios | Acetilcolina

  2. Pingback: [ Makeup101] Corretivo | Acetilcolina

  3. Pingback: [Makeup101] Base e pó | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s