[Diga sim!] Buffet Colonial

Oi gente!

Hoje vou começar a fazer uma série de reviews sobre os fornecedores que eu contratei para o meu casamento. Espero que seja útil para aqueles que já estão planejando, seja aqueles que já são noivos, seja os que se empolgam com o assunto mesmo não tendo noivado, seja aqueles que querem outra festa que não casamento.

Acho que a coisa mais importante do casamento para se definir é o local. Ele vai ditar o estilo da festa, o quão chique/simples/rústica ela vai ser, de onde serão seus fornecedores… Até seu vestido leva em consideração o local do casamento. Assim, meu primeiro post não poderia deixar de ser sobre onde eu casei: o Buffet Colonial.

Ele fica localizado em Moema, perto do parque Ibirapuera. O Colonial fica numa esquina e tem dois salões: o maior tem entrada pela Av. Indianópolis, 300, e comporta a partir de cerca de 150 convidados, e o menor tem entrada pela Al. dos Maracatins, 62, e comporta até cerca 150 convidados. É possível combinar os dois salões em um só para festas grandes. O bacana é que, mesmo que haja duas festas diferentes acontecendo ao mesmo tempo, um salão não interfere em nada com o outro.

Salão Indianópolis

Salão Indianópolis

O salão Indianópolis, ao contrário do Maracatins, conta com um jardim e uma tenda, que era exatamente o que eu estava procurando. Fechei então uma festa para 200 convidados usando apenas esse salão. Como não tinha nenhuma festa acontecendo na Maracatins, eu pude tirar fotos na entrada desse salão também, que é bem bonita pois tem uma cachoeira artificial.

Tenda no jardim do salão Indianópolis

Tenda no jardim do salão Indianópolis, onde foi a minha cerimônia de casamento.

O Buffet Colonial é excelente, e eu coloco minha mão no fogo por eles. Eles são uma empresa familiar super antiga e confiável. A equipe é magnífica, muito atenciosa, e te presta ajuda desde o início, sempre entrando em contato para saber se você precisa de auxílio com algum fornecedor. Além disso, eles oferecem acessoria para o dia da festa, o que é uma bênção. A coordenadora responsável pelo seu casamento (no meu caso foi a Fabiana) fica com uma cópia de todos os seus contratos, garantindo que cada fornecedor entregue exatamente ao que se propôs. Ela também coordena todo o evento, guiando os noivos sobre o que fazer e quando fazer durante a festa, de modo que você possa relaxar completamente e curtir o momento. Eles também deixam uma outra pessoa com os noivos o tempo inteiro, que os ajuda com tudo, inclusive com garantir que eles tenham o que comer e beber. A organização é impecável e isso faz toda a diferença para você conseguir curtir sua festa sem se preocupar com absolutamente nada! Sabe o que dizem, que a noiva nunca consegue comer na própria festa? Como eles organizaram o tempo de cada atividade (cerimônia, corte do bolo, cumprimentos, etc) eu consegui, sim, sentar e jantar com tranqüilidade. Comi até demais! rs

Colonial5

Além dos lindos salões e da equipe formidável, o Colonial também se destaca pela comida. Mesmo o menu mais simples é sofisticado, o que por um lado faz com que o preço saia mais caro do que o de alguns outros buffets, mas vale a pena. Tudo estava uma delícia e os convidados elogiaram muito!

Colonial3

Outro ponto positivo do Colonial são os encontros mensais que eles fazem com fornecedores, chamados de Clube Colonial. Neles você encontra, no próprio buffet, com direito a comida, bebida e música, todos os fornecedores nos quais o Buffet confia. Você não é obrigado a fechar com eles, mas é muito recomendável pois, além de eles estarem acostumados a trabalhar lá, o Colonial é extremamente rigoroso com a lista. Eles me informaram que se receberem duas reclamações de um fornecedor, ele já é cortado. Ou seja, você tem uma chance muito menor de quebrar a cara fechando com os fornecedores que o Colonial recomenda, principalmente aqueles que estão na lista há anos!

Mais uma vantagem do Colonial é que ele já oferece as mesas, cadeiras, toalhas, pratos, supla, talheres e copos. O cardápio também já inclui os docinhos e as forminhas. Claro que você pode contratar tudo isso por fora, mas os deles são muito bonitos/gostosos e você economiza bastante dor de cabeça se reduzir o número de fornecedores!

Colonial4

O Colonial também possui salas para você se arrumar para a festa. Elas comportam até 6 pessoas e possuem sofás, uma grande bancada com espelho, e até uma daquelas pias de lavar a cabeça de cabeleireiro, além de banheiro com chuveiro. Se você optar por se arrumar lá, eles oferecem também um menu de bebidas e comidas para você curtir sua arrumação. Tudo excelente! É ótimo poder já se arrumar no buffet e não se preocupar com trânsito, além de você poder dar umas espiadas no salão para ver se está tudo certo rs.

Se isso tudo não fosse o suficiente, ainda há uma outra vantagem em fazer sua festa num salão com tanta tradição: todos os fornecedores sabem qual salão é. Você chega e fala “minha festa é no Buffet Colonial” e a resposta é sempre “ah sim, em qual salão, Indianópolis ou Maracatins?”. Nada de ter que ficar explicando onde fica ou como são os salões, o que pode ser algo meio bobo, mas poupa um certo trabalho! rs

O Colonial não é o salão mais barato, mas para o nível dele ele é barato, sim. E você pode ficar tranqüilo que está deixando seu dinheiro em boas mãos, o que é muito importante. Já pensou se você fechar com um buffet qualquer e ele falir antes da sua festa?

No geral, o  mais importante do Colonial é que ele passa confiança. Quando a data vai chegando e você começa a fica realmente nervoso, você ter fechado com o Colonial te dá paz de espírito, pois você sabe que eles estão por trás de tudo, organizando tudo para garantir que seu casamento seja incrível. Eu só tenho a lhes agradecer, e recomendo de coração que você feche sua festa lá!

E vocês, recomendam algum buffet? Ou tem algum buffet com o qual vocês não tiveram uma boa experiência? Comentem abaixo para ajudar os coleguinhas! rs

Até a próxima!

(Fotos Ricardo Hara)

Anúncios

4 ideias sobre “[Diga sim!] Buffet Colonial

  1. Pingback: [Diga sim!] Bossa Jazz | Acetilcolina

  2. Pingback: [Diga sim!] Ricardo Hara Fotografia | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s