Reciclagem de lixo eletrônico

Oi gente!

Nos dias de hoje vira e mexe compramos um eletrônico novo e o antigo fica lá, largado na gaveta, principalmente quando ele não funciona mais, não é? A gente sabe que não pode jogar bateria no lixo, então fica meio perdido sobre o que fazer. Por isso hoje eu vim dar uma dica muito importante: como reciclar computadores, impressoras, celulares, aparelhos de som etc!

Acredito que haja vários modos de fazer isso, mas o que eu já fiz mais de uma vez foi doar os eletrônicos para a USP. Lá eles avaliam seus eletrônicos: se eles estiverem funcionando ou tiverem conserto, eles doam para escolas públicas ou outros projetos sociais. Se não der, eles primeiro desmontam o eletrônico e doam as peças. E por último eles mandam reciclar os materiais que não podem ser reutilizados. Super ecológico!

Para doar é muito simples e não precisa ser aluno nem funcionário da USP (só precisa ser pessoa física – não pode ser empresa). Basta levar os equipamentos para a prefeitura da USP, que fica na Avenida Almeida Prado, 1280 – Butantã – São Paulo. Você pode entrar com o carro dentro (basta dizer no portão que vai entregar lixo eletrônico) e eles lhe indicarão onde deixar o material lá dentro. Aí você preenche um formulário com seus dados pessoais e pronto! Antigamente precisava ligar lá antes e ter um número de protocolo, mas hoje em dia é só aparecer lá.

Quaisquer dúvidas é só ligar para 3091-8237 ou 3091-8238 ;)

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s