[D31U] Unhas Tribais

Oi gente!

Continuando o Desafio das 31 Unhas, a da vez foram unhas tribais. As mais difíceis que fiz até agora! Vou aproveitar e dar umas dicas de como fazer Nail Art com pincel!

Eu comecei passando no dedão, no anelar e no mindinho duas camadas do Risqué Bianco Purissimo e no indicador e médio uma camada do Hits C07 Carimbo (ele é muito pigmentado, então uma camada só basta). Esperei o esmalte secar (por uns 30 minutos). Isso é muito importante! Se ele não estiver seco, quando você for fazer o desenho, os esmaltes vão misturar e fichar uma meleca.

Depois de secos eu coloquei um pouco do esmalte preto na minha bandeja de esmaltes (comprada no Miniinthebox) e usei um pincel bem fininho para fazer os desenhos nas unhas brancas (o pincel é de uma marca chamada New Air, nº 0). Não adianta colocar um monte de esmalte na bandeja de uma vez, porque ele vai secar antes de você usar tudo, então vá colocando aos poucos conforme precisa. Fiz o mesmo processo para o amarelo (C02 Carimbo da Hits) e para o branco. Os círculos eu fiz com uma dotting tool. Não passei cobertura incolor em cima, porque às vezes ela borra os desenhos e eu não queria que isso acontecesse de jeito nenhum rs.

2014-08-21 21.34.40

Pintar as unhas “na marra”, com pincel, pode ser bem complicado no começo. Claro que o treino faz você melhorar muito, mas tem alguns truques que podem facilitar sua vida!

Primeiro, use esmaltes bem pigmentados. Passar duas mãos, além de ser chato (imagine acertar o mesmo design de novo, no mesmo lugar!), não costuma dar certo porque o pincel mais tira o esmalte de baixo do que coloca esmalte em cima. Então use bons esmaltes, principalmente desses que uma demão é suficiente para pintar a unha. Eu não recomendo que vocês usem esse branco da Risqué, porque ele é muito “fraquinho”. Os de carimbo da Hits são perfeitos, e se eu tivesse um branco seria o que eu teria usado.

Outra dica é, principalmente quando você estiver usando sua mão não hábil (esquerda, por exemplo), rodar a mão que está sendo pintada (direita, no caso) o máximo possível para facilitar o trabalho da mão que está pintando. Por exemplo, você pode apoiar o pincel na unha e rodar o dedo para traçar uma linha, o que facilita muito!

Além disso, eu gosto de colocar o esmalte no pincel de um jeito específico: eu molho o pincel no esmalte, aí raspo a parte de baixo do pincel na bandeja, deixando pouco esmalte na parte de baixo e um “montinho” de esmalte em cima do pincel. Quando eu vou pintar, eu coloco contra a unha a parte com MENOS esmalte. Conforme você move o pincel, o montinho que está em cima vai soltando esmalte aos poucos, o que ajuda muito a controlar a quantidade! Se você colocar o montinho na unha, no primeiro lugar em que o pincel encostar vai ficar uma bolota de esmalte. E, se você tiver mais treinada e tiver um bom controle motor, com essa técnica quanto mais pressão você aplicar com o pincel, mais grosso vai sair o traço, quanto menos pressão, mais fino.

Parece o fim da picada fazer isso, mas é possível! E para quem gosta de desenhar ou pintar, garanto que vocês vão se divertir. Não desistam quando no começo não ficar muito bom, logo vocês estarão desenhando melhor que eu! ;)

Não se esqueçam de ficar ligadas no Mesmo Assim 42 para ver o design tribal das outras meninas!

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[D31U] Unhas Tribais

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s