[Makeup 101] Máscara para Cílios

Oi gente!

Hoje vamos continuar a série de tutoriais bem básicos de maquiagem, para quem está começando ou para quem quer aprender maneiras novas de fazer o que já sabe. No primeiro post da série falei sobre sobrancelhas, e hoje vou falar sobre máscara para cílios!

“Na minha época” (haha) nós chamávamos “máscara para cílios” de “rímel”, e eu não sei quando nem por quê isso mudou… mas enfim. Passar rímel é muito simples e dá uma alegrada no visual porque “abre” mais os olhos, então é uma ótima ideia para quem não está acostumado com maquiagem e quer começar de algum lugar.

(Preparem-se pois este post contém cenas fortes de fotos com olhos bizarros hahaha)

Tem vários jeitos de passar rímel, claro, mas o que eu faço é o seguinte: primeiro eu tiro o excesso de produto do aplicador raspando-o na borda da embalagem. Rímel demais faz com que os cílios fiquem grudados e não dá um bom efeito, então para deixá-los separadinhos remova o excesso.

Depois, eu seguro minha pálpebra para cima com a mão esquerda (sou destra), porque isso expõe mais os cílios e eu acho mais fácil de passar rímel em todo o pêlo desse jeito. Aí passo o rímel com a mão direita, fazendo movimentos de vai e vêm desde a base dos pêlos até as pontas. E é isso!

Rimel1

Você pode repetir várias vezes o movimento ao longo dos cílios, para deixá-los mais escuros e mais grossos. Para um look mais natural, não passe rímel nos cílios inferiores ;) Eu costumo passar nos inferiores só se eu fiz uma maquiagem super pesada. Uma dica é passar nos inferiores primeiro e nos superiores depois, para não correr o risco de os superiores mancharem embaixo da sobrancelha quando você virar o rosto para baixo para passar nos inferiores.

Vejam a diferença: no olho direito (na foto) eu passei rímel, no esquerdo não.

Rimel2

Se você sujar algum lugar enquanto passa rímel, não se preocupe: isso acontece mesmo. Eu acho que o jeito mais fácil de limpar é com um cotonete e removedor de maquiagem (ou água, se o rímel não for a prova d’água), assim você limpa diretamente o local sujo.

Como falei no primeiro post dessa série, eu acho que preencher as sobrancelhas é algo simples e que “ajeita” muito o visual, principalmente se suas sobrancelhas forem escuras. Vejam a diferença entre estar só com rímel (nos dois olhos) e com rímel + sobrancelhas preenchidas! Em todas as fotos abaixo não estou usando mais nada de maquiagem além disso.

Rimel3

Rimel4

É isso, gente! Se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade de me escrever. Na quarta o post será sobre as máscaras para cílios que tenho usado!

Por fim, gostaria de pedir desculpas por não ter tido posts semana passada. Essa foi uma semana um tanto quanto… diferente (rs), porque eu me mudei para a Inglaterra! Por causa do caos pré-mudança eu acabei não conseguindo programar posts com antecedência e acabou não dando para postar na semana passada. Sorry! Vou me esforçar para continuar com o blog daqui! ;)

Até a próxima!

Anúncios

2 ideias sobre “[Makeup 101] Máscara para Cílios

  1. Pingback: [ Makeup101] Corretivo | Acetilcolina

  2. Pingback: [Makeup101] Base e pó | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s