Pratique uma boa ação: doando cabelo

Oi gente!

Hoje vim falar de algo um pouco diferente que eu fiz e sobre o qual muita gente não sabe: eu doei o meu cabelo! É muito fácil!

Nos últimos anos eu tinha deixado meu cabelo crescer bastante por causa do casamento, para poder fazer o penteado que eu quisesse. Depois de voltar da lua de mel eu fui logo cortá-lo, porque já estava enjoada da minha cara haha! Como cortei bastante, a própria cabeleireira sugeriu que eu doasse o cabelo para uma instituição que faz perucas para pessoas com câncer. E eu adorei a ideia!

Para doar é simples: avise seu cabeleireiro quando for cortar o cabelo que você quer doá-lo, assim ele cortará seu cabelo enquanto segura a parte cortada, para não cair no chão. Depois é só ele prender o cabelo cortado com um elástico para ficar como um rabo de cavalo. Aí você leva para casa, coloca num saquinho e manda para a instituição da sua escolha pelo correio!

Dependendo da quantidade de cabelo, você pode mandar num envelope, como uma carta. Mas se for muito cabelo  você vai precisar mandá-lo numa caixa pequena, que custa pouco mais de R$10. Mas é um preço válido para se ajudar alguém, né?

Existem várias instituições que aceitam cabelo. Eu doei para a Cabelegria, que pede que o cabelo tenha no mínimo 20 cm de comprimento, e não se importa se seu cabelo tiver sido pintado ou tiver passado por outro tratamento. Sinceramente, eles parecem ser bem bacanas, mas no meu caso em específico eu fiquei meio chateada porque eles não computaram que meu cabelo chegou. Quando eu escrevi para eles, eles demoraram para responder e disseram que iam conferir, mas não me escreveram mais…

[Atualização: me responderam finalmente meses depois de eu ter feito a doação, dizendo que receberam sim meu cabelo, e eu pude pegar meu certificado no site. Espero que seja verdade!]

certificado_imagem.php

Minha amiga Patrícia enviou seu cabelo (e o do meu marido rs) para outra instituição, chamada Rapunzel Solidária, e eles confirmaram direitinho a chegada do cabelo dela. Para eles o cabelo tem que ter 15 cm e pode ser natural ou “com química”.

Vocês já doaram cabelo alguma vez? Conhecem mais alguma organização bacana?

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Pratique uma boa ação: doando cabelo

  1. Patricia

    Chegou direitinho, no Facebook do Rapunzel Solidária sai uma lista dos doadores e foto com o cabelo caso vc mande. Uma dica é avisar o cabeleireiro antes, pois o cabelo não pode estar molhado para enviar!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s