Cambridge: uma cidade super charmosa na Inglaterra

Oi gente!

Como vão vocês? Eu sei que eu sumi totalmente nesse mês, e peço mil desculpas. Como eu comentei em um dos posts, há pouco tempo eu me mudei para a Inglaterra, e minha vida ainda está entrando nos trilhos, o que fez com que eu não conseguisse me dedicar ao blog. Mas eu sinto muita falta e quero me esforçar para voltar a postar com a frequência que eu estava postando no Brasil! Para dar uma retomada eu decidi contar um pouco para vocês sobre a cidade em que eu moro agora e pela qual eu já me apaixonei: Cambridge!

Cambridge é uma pequena cidade na região leste da Inglaterra, 80 km ao norte de Londres. Ela tem uma população de cerca de 124 mil habitantes e a vida da maioria das pessoas gira em torno da Universidade de Cambridge, uma das mais antigas da Europa e uma das mais renomadas do mundo. A cidade é extremamente charmosa porque tem vários prédios antigos, principalmente no centro. Vários deles fazem parte da universidade, que é espalhada por toda a cidade (não tem um campus definido como a USP, por exemplo), e vários você pode visitar, mesmo não sendo estudante!

9 13 1

Outro charme de Cambridge é o rio Cam, as pontes bonitas e os passeios de barquinho que se pode fazer no rio. O barco tradicional daqui se chama “punt” em inglês, e é uma espécie de gôndola/canoa que não tem motor e que é movimentado por alguém na parte de trás que empurra o barco com uma haste longa de madeira. “Punting on the river” (andar de “punt” no rio) é uma atividade clássica de Cambridge e algo lindíssimo de se fazer! As pessoas levam comida e até champagne nos barcos e, se estiver frio, se cobrem com cobertores para fazer o passeio ficar ainda mais gostoso.

11

Punt1 Punt4 Punt6

Apesar do ar bem antigo da cidade, por ser um local universitário e ao mesmo tempo turístico há muita agitação e sempre tem vários eventos acontecendo. Como a Universidade de Cambridge é muito internacional, aqui você encontra pessoas de todas as nacionalidades e restaurantes de vários lugares do mundo. Nunca na vida eu vi uma cidade que combinasse tanto o charme antigo europeu com a “jovialidade” de uma cidade estudantil!

Outra coisa característica de Cambridge é o costume de utilizar a bicicleta como meio de transporte. A cidade é totalmente plana e, como é pequena, dá para ir pra qualquer lugar pedalando. No começo você estranha andar de bike do lado “errado” da rua, mas como tem sempre vários outros ciclistas com você, você se sente mais seguro. Todo mundo sabe que aqui tem muita gente de outros países, então as pessoas têm mais paciência caso você eventualmente erre o lado da rua haha.

10

Para quem se interessar em visitar, Cambridge é facilmente acessível de trem a partir de vários pontos de Londres, a viagem demora cerca de 1,5 h e dependendo do horário é possível conseguir passagens bem baratas (é bom evitar o horário do rush em que há muita gente indo e vindo de Londres a trabalho). Eu recomendo muito mesmo!

Obs: se forem procurar informações sobre Cambridge, tomem cuidado pois existe uma cidade de mesmo nome nos EUA! Prestem atenção se estão vendo mesmo informações sobre Cambridge no Reino Unido ;).

Fiquem ligados então para mais posts de maquiagem, feltragem, culinária, resenha de livros e muito mais que está por vir!

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Cambridge: uma cidade super charmosa na Inglaterra

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s