[Resenha] Stolen Songbird – Danielle L. Jensen

Oi gente!

Hoje o post é uma review de um livro que é um dos meus favoritos, chamado Stolen Songbird!

O livro conta a história de Cécile de Troyes, uma garota que vive com o pai na fazenda da família e cuja mãe, uma famosa cantora de ópera, a visita de vez em quando e insiste para que ela continue treinando o canto. Cécile tem uma voz linda e pensa em seguir os passos da mãe, até que um dia ela é raptada e levada para o subterrâneo de uma montanha onde fica Trollus, a cidade amaldiçoada dos trolls. Por cinco séculos, a maldição de uma bruxa prendeu os trolls à cidade, e uma profecia que diz que o casamento de Cécile (caracterizada pelos seus cabelos ruivos e pela sua bela voz) com o príncipe dos trolls, Tristan, fará com que a maldição que prende os trolls à cidade subterrânea seja desfeita. No meio dessa história maluca, Cécile só pensa em fugir para poder continuar sua vida e seguir seus sonhos.  Mas os trolls desse livro não são os grandalhões burros do universo do Harry Potter. Eles são muito inteligentes, e fugir não será simples. Para complicar, o casamento ocorre e a profecia não é cumprida – os trolls continuam amaldiçoados. Ela passa então a ser prisioneira, mas precisa ter paciência para bolar um plano, enquanto tenta suportar o rude Tristan, que está tão irritado com o casamento forçado quanto ela. Mas quanto mais tempo ela passa na cidade, mais ela começa a entender a sociedade dos trolls e a se envolver com sua situação. Uma rebelião está se iniciando, e ela descobre que nem todos os trolls são quem parecem ser.

Esse livro é tudo de bom para quem gosta de fantasia com um toque de romance. A personagem principal é interessante e uma mulher forte, e não aquelas meninas sem sal que a maioria desses livros têm. Os personagens são muito bem construídos, e a estrutura política e histórica de Trollus é complexa e muito interessante. A relação de Cécile com Tristan não é aquele conto de fadas que te dá diabetes de tão doce, e também não é o único foco do livro. A história mistura intriga política com fantasia e o resultado é um dos melhores livros do estilo que eu já li!

Além disso, a autora, Danielle, é um amor de pessoa que vive interagindo com os fãs pelo Facebook e por e-mail. Ela já deu por correio vários autógrafos, inclusive me mandando uma mensagem super fofa quando eu me mudei e pedi para ela mandar o autógrafo para a Inglaterra ao invés do Brasil!

PicPlayPostPhoto

O segundo livro da trilogia já foi lançado, e se chama Hidden Huntress. Eu comprei pela internet e o meu não chegou ainda, mas mal posso esperar para ler! Dizem que é tão bom quanto o primeiro livro!

IMG_5669

Infelizmente, nenhum dos dois estão disponíveis em português. Vocês se importam que eu recomende livros que têm que ser lidos em inglês?

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[Resenha] Stolen Songbird – Danielle L. Jensen

  1. taikolisch

    Fazia um milhão de posts que eu não aparecia aqui! Que absurdo! To me atualizando em tudo agora! hahaha

    Quero ler esse!! Fiquei morrendo de vontade Ni!
    Pode sim recomendar livro em inglês! = ) Você sabe se tem ebook também ou só físico?

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s