[ Makeup101] Corretivo

Oi gente!

Hoje vou dar continuidade aos posts sobre o básico de maquiagem, seguindo a ordem que eu acho mais interessante de se aprender: sobrancelhas, máscara para cílios e agora corretivo!

O corretivo serve para disfarçar áreas em que há alguma tonalidade diferente do resto da pele, como manchas, espinhas e olheiras. Em linhas gerais, o corretivo é um creme da cor da sua pele que você usa para cobrir essas áreas e deixar a pele mais uniforme. Também há corretivos com cores especiais, sobre os quais eu falarei na quarta-feira.

Há vários tipos de corretivo e várias maneiras de aplicá-lo: pode-se usar um pincel, uma esponja e até seu dedo. O importante é cobrir o que você não quer que seja (tão) visível e disfarçar a “borda” da área onde você aplicou, para não ficar óbvio que só lá tem corretivo. Também é importante usar o mínimo de produto possível, para não ficar com um “remendo” enorme na pele! rs

Meu maior “problema” são as minhas olheiras, e eu dedico a maior parte do tempo da minha maquiagem diária a escondê-las. Abaixo vocês podem ver os produtos que eu uso. Não se assustem, vocês não precisam usar isso tudo para passar corretivo, esse é o meu modo. ;) Se vocês nunca usaram corretivo, podem começar tentando passar só ele e pronto!

Corretivo5

O que eu gosto de usar atualmente para passar corretivo: uma esponja de maquiagem, pó compacto Pure Makeup da Maybelline, corretivo da Tracta, primer da Urban Decay e pincel chato.

Neste post eu vou falar mais sobre como eu aplico o meu, e no próximo post eu falarei mais sobre os corretivos que eu mais uso. A primeira coisa que eu faço é passar um pouco de primer (um creme que ajuda a fixar a maquiagem) na região das olheiras e nas pálpebras, mas esse passo não é obrigatório. Na minha opinião ajuda a manter a maquiagem por mais tempo, mas tem gente que não gosta! Eu aplico colocando um pouquinho no dedo e espalhando pela região. O primer que eu uso fica transparente, então não estranhem que não dará para ver a diferença nas fotos rs.

Depois eu passo o corretivo em si. O da Tracta vem com uma esponjinha na ponta, então eu só encosto 3 vezes bem em cima da minha olheira, deixando 3 pontos com produto. Depois eu uso uma esponja e dou batidinhas de leve ao longo da olheira, espalhando o produto. Aí eu continuo dando batidinhas por toda a região abaixo dos olhos, para que fique com aparência homogênea. As batidinhas têm que ser leves, principalmente logo em cima das olheiras, para você não acabar removendo o produto com a esponja ao invés de espalhá-lo.

Corretivo1

Eu também gosto de colocar um pouco de corretivo nas pálpebras, que têm certa coloração irregular. Nesse caso eu espalho o produto com o dedo, arrastando o produto mesmo (o que é mais rápido que dar batidinhas).

Corretivo2

Para finalizar, porque esse corretivo é bem oleoso, eu gosto de passar pó por cima para deixá-lo no lugar (mas você não precisa fazer isso necessariamente). Eu ainda farei um post mais detalhado sobre pó, mas no geral colocar uma camada dele sobre produtos cremosos ajuda a “grudá-los” no lugar certo. Eu uso um pincel chato para aplicá-lo, pegando um pouco de pó com o pincel e pressionando gentilmente contra a região dos olhos (nas olheiras e nas pálpebras). Novamente é importante dar batidinhas com o pincel, e não o “arrastá-lo” pelos olhos, ou isso tiraria o corretivo do lugar.

Por fim, eu gosto de dar mais umas batidinhas com o dedo sobre a região, para realmente fixar tudo. E é isso! Se você quiser cobrir manchas ou espinhas, o processo seria o mesmo.

Corretivo3

Desculpem pela foto um pouco fora de foco. No olho direito eu passei corretivo, no esquerdo, não.

Depois de passar corretivo eu passo rímel (como expliquei neste post) e preencho as sobrancelhas (como expliquei nesse post), e pronto! Essa é a maquiagem que eu uso todo dia. Não precisa de muitos produtos, nem de muito tempo para fazer, e você também não fica com aquela cara óbvia de quem se maquiou todo: na minha opinião, dá só um ar mais “acordado”, o que é muito útil se você passa 90% da vida sentindo sono que nem eu hahaha. Vejam na foto abaixo a diferença (estou sem maquiagem nenhuma na de cima, e com corretivo, rímel e sobrancelhas preenchidas na de baixo):

Corretivo4

Como eu tirei as fotos durante o dia, a luz mudou entre a foto de cima e a de baixo, e na segunda eu pareço mais branca. Juro que isso não tem nada a ver com a maquiagem hahaha.

O que vocês acharam? Vocês costumam usar maquiagem todo dia? Eu espero que essas dicas tenham ajudado a quem quer começar e não sabe por onde. A partir de agora eu continuarei com a série Makeup101, mas nós veremos coisas mais complexas: base, contorno, maquiagem dos olhos, etc. Fiquem ligados!

E não percam o próximo post, em que eu darei mais detalhes sobre tipos de corretivos!

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[ Makeup101] Corretivo

  1. Pingback: [Makeup101] Base e pó | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s