Como fazer uma pulseira de cordões!

Oi gente!

Hoje vou mostrar mais uma coisa nova que aprendi (não, eu não paro de procurar novos hobbies haha!): como fazer uma pulseira de cordão de um jeito super simples e que fica muito bonito!

Tudo que você vai precisar é de dois cordões de cores diferentes. Os dois que eu usei são de algodão, mas você pode usar de outros materiais. Você também vai precisar de fita adesiva. Se você quiser, você pode comprar um fecho para a pulseira, ou pode amarra-lá dando um nó.

Pegue 2 pedaços de cada cor dos cordões, com comprimento suficiente para dar pelo menos 4 voltas no seu pulso. Deixe cerca de 10 cm e faça um nó simples para prender todos os cordões.pulseira1 pulseira2

Prenda os cordões em uma mesa usando fita adesiva. Cuidado para não estragar seu móvel, heim! ;) Separe os cordões sabendo que os dois cordões externos serão os que darão as cores para a sua pulseira. Ou seja, como eu quero que a minha seja de duas cores, eu deixarei um cordão laranja e um marrom nas laterais.pulseira3

Agora, coloque o cordão da esquerda (no meu caso, marrom) sobre os dois cordões do centro e segure.

pulseira4

Pegue o cordão da direita (laranja) e coloque-o em cima do da esquerda (marrom). Depois, passe o laranja embaixo do marrom e embaixo dos do centro, e quando chegar do lado esquerdo, passe em cima do marrom. Ou seja: passe o laranja pelo círculo formado entre o cordão marrom e os do centro.

pulseira5 com seta pulseira6

Segurando os fios do meio, puxe os fios das laterais para criar um nó. Aperte bem! Dê uma puxadinha para baixo nos fios do meio enquanto puxa os da lateral para o nó ficar bem apertado.

pulseira7 com setas

Agora basta repetir o processo até a pulseira estar do comprimento certo para o seu pulso!pulseira8

Preste atenção para manter a ordem dos cordões na hora de fazer os nós: aqui eu coloquei primeiro o marrom sobre os dois do meio, então o nó seguinte será com o laranja em cima dos dois do meio. Como forma uma espiral, os cordões vão começar a ficar torcidos e você pode acabar se confundindo qual pegar em seguida. Eu fiquei prestando atenção no cordão que estava na minha mão esquerda (que vai por cima dos cordões centrais) e dizendo “marrom, laranja, marrom, laranja” haha.

Para finalizar, dê um nó simples em todos os cordões, como no começo. Se você quiser, pode simplesmente dar um nó na pulseira para prendê-la no pulso, como eu fiz, ou você pode comprar fechos de pulseira e amarrar os cordões neles (cuidado para ver se os cordões vão conseguir passar pelo fecho!).

pulseira10 pulseira11

E aí, o que acharam? É super fácil de fazer, principalmente depois que você pegou o jeito de como fazer os nós. Vocês podem fazer várias de diversas cores e criar um visual mais elaborado! Esse também é um ótimo presente: fácil de fazer, mas ainda assim personalizado para quem você queira presentear! (Aos nerds de plantão: confesso que a espiral que forma me lembra a dupla-hélice do DNA hahaha.)

pulseira12

Eu me inspirei nesse vídeo para fazer esse post.

E aí, o que acharam? Se vocês fizerem uma pulseira assim, me mandem uma foto e eu colocarei no blog!

Até a próxima!

assinatura2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s