Make inspirada na flor sakura

Oi gente!

Esses dias eu estava lendo mangá (quadrinhos japoneses) e, vendo um desenho de uma árvore de sakura, flor típica do Japão, me deu vontade de fazer uma maquiagem inspirada por ela!

sakura

window2nature.wordpress.com

Para quem é inexperiente em maquiagem, eu recomendo acompanhar minha série de Makeup101, com dicas para iniciantes. Eu ainda farei posts com mais detalhes sobre como maquiar os olhos, mas no de hoje eu darei instruções mais focadas em quem já tem um pouco de prática com maquiagem.

Depois de aplicar base (eu uso a Matchmaster da MAC na cor 2.0), pó (pó compacto da Maybelline) e definir as sobrancelhas (caneta sobrancelha da Quem Disse, Berenice?) eu passei o lápis Jumbo Eye Pencil da NYX na cor 604 Milk Lait em toda a pálpebra móvel. Esse lápis é bem cremoso e ótimo para usar como base para as sombras, fazendo as cores se destacarem muito mais.

sakura1

Para ficar com as sombras fazendo um ângulo bem definido entre o canto externo dos olhos e a sobrancelha, eu colei um pedaço de fita adesiva (cole primeiro na sua mão algumas vezes para retirar o excesso de cola). Depois, com um pincel de esfumar (o meu é o 217 da MAC e sim, ele está sujo com uma cor mais escura haha!), eu peguei uma sombra rosa da paleta 88 color matte eyeshadows da BH Cosmetics e apliquei no côncavo.

sakura2 sakura3Com uma sombra rosa mais escura da mesma paleta e um pincel tipo lápis (pincel marcador da QDB?), eu apliquei a sombra no côncavo bem no canto externo do olho, puxando para cima da pálpebra móvel. Depois de aplicada, eu esfumei com o mesmo pincel usado anteriormente, fazendo movimentos circulares.

sakura4 sakura5

Com um pincel chato (número 7 da Klass Vough) eu apliquei uma sombra rosa clarinha sobre toda a pálpebra móvel (colocando inclusive em cima do rosa mais escuro no canto externo), pressionando o pincel contra a pálpebra repetidas vezes ao invés de arrastar a sombra.

sakura6

Aí, com um pincel lápis menorzinho (Macrilan) eu apliquei uma sombra branca com brilho da paleta de 48 cores da Halet no canto interno do olho. Com o pincel de esfumar (o 217 da MAC) eu novamente passei pelo côncavo, esfumando as cores.

sakura7

Com cuidado, eu retirei a fita adesiva e, usando o pincel de esfumar, esfumei bem de leve a linha formada pela fita, só para não ficar super brusca. Aí, com o pincel lápis da QDB?, eu apliquei a primeira sombra que eu usei (no côncavo) logo abaixo dos olhos, do canto externo ao meio. Com o pincel lápis da Macrilan, eu passei a sombra branca abaixo dos olhos do canto interno ao meio. Depois, esfumei com o 217 da MAC.

sakura8

sakura9

Como eu tenho olhos “hooded” (cobertos, com a pele abaixo da sobrancelha caída sobre as pálpebras), quando eu abro os olhos não tem muito espaço de pálpebra visível. Por isso, eu não quis passar delineador porque se o traço saísse muito grosso, não daria para ver muito as cores. Por isso eu optei por delinear usando um pincel chanfrado (nº9 da Klass Vough) e uma sombra preta (Blackout da Naked 2), aplicando bem rente aos cílios. Ao invés de arrastar a sombra, eu vou pressionando levemente contra a pálpebra, várias vezes.

sakura10 sakura11

Por fim, eu usei a sombra Foxy da Naked2 logo abaixo da sobrancelha, esfumando com o rosa do côncavo, e apliquei um lápis de olho rosa claro (Vult) na linha d’água.

sakura12

Terminei a maquiagem dos olhos usando a máscara The Colossal Volum’ Express da Maybelline nos cílios inferiores e superiores.

sakura13

Para finalizar o rosto, eu usei o blush instant cheekbones da Covergirl e o glos Color Shine da Victoria’s Secret, e a maquiagem estava pronta!

sakura16 sakura15 sakura14

O que vocês acharam? Pessoalmente eu não sou super fã de rosa, então nunca na vida tinha feito uma maquiagem dessa cor. Mas gostei do resultado final! Acho que ficou um contraste bonito com os olhos castanhos.

(E depois de me maquiar toda, eu sentei na cama e fiquei lendo um livro. Hahaha)

Até a próxima!

assinatura2

Anúncios

6 ideias sobre “Make inspirada na flor sakura

  1. Pingback: [Makeup101] Sombra estilo básico | Acetilcolina

  2. Pingback: [Review] Sombras | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s