[D31U] Water Marble

Oi gente!

Continuando o Desafio das 31 Unhas, o design da vez é water marbled. Se você não fizer ideia do que se trata, não se preocupe, eu vou mostrar passo a passo como se faz!

A técnica de unhas water warbled (water = água, marble = mármore) consiste em pingar esmaltes em água, formando círculos de cores diferentes, e depois mergulhar o dedo sobre os esmaltes para o design ficar na unha. Há várias possibilidades de desenhos, dependendo do que você faz com os círculos de esmaltes. Eu vou mostrar como fazer esse design da foto.

Infelizmente, eu não consegui fazer os círculos funcionarem por nada nesse mundo (o esmalte não espalhava pelo copo). Eu já fiz water marble no Brasil, então não sei por que aqui na Inglaterra não deu certo. Provavelmente o problema é a água, seja o fato de que aqui a água é dura (tem muitos sais, mesmo quando você compra em garrafa) ou porque é muito gelada (para water marble a temperatura da água tem que ser ambiente). Mas para não deixar vocês na mão, eu procurei um vídeo no YouTube que eu achasse bom para passar para vocês!

Para quem não pode ver vídeo agora ou não fala muito inglês, aqui vão as instruções! ;)

(Fotos retiradas do vídeo “Water Marble Nail Art Tips & Tricks” por HannahRoxNails)

Você vai precisar de:

  • Um copo descartável ou que você possa deixar para ser usado sempre para esse propósito (ele vai ficar bem sujo de esmalte);
  • Água;
  • Esmaltes de várias cores;
  • Base e cobertura incolor;
  • Um palito;
  • Fita adesiva.

Pinte de branco as unhas em que você fará o desenho de water marble e espere o esmalte secar. Aí, proteja o dedo passando fita adesiva ao redor da unha. Proteja também a ponta do dedo (do lado oposto da unha), pois seu dedo todo ficará sujo de esmalte.

water1

Coloque água (filtrada ou mineral, em temperatura ambiente) no copo e pingue uma gota de esmalte, segurando o pincel próximo à água (se você pingar de muito longe, o esmalte vai para o fundo). A gota vai se esticar, formando um grande círculo (caso isso não aconteça, a nail art não vai funcionar). Vá pingando no centro os esmaltes, alternando as cores, repetidas vezes.

water2

Com os círculos prontos, use o palito para puxar o esmalte do exterior para o centro do círculo, formando um desenho parecido com uma flor. Não coloque o palito no círculo mais externo; puxe a partir de alguns círculos para dentro, e limpe o palito depois de cada “puxada”. Escolha uma área que você achou legal e mergulhe a unha na água, colocando a unha em um pequeno ângulo em relação à superfície e afundando devagar.

water3

Com o dedo dentro da água, assopre o esmalte para que ele seque e passe o palito ao redor do dedo para grudar o excesso de esmalte nele. Aí, tire o dedo da água no mesmo ângulo em que você colocou, remova a fita adesiva e limpe o que sobrou de esmalte na pele com acetona. Espere o esmalte secar e aplique cobertura incolor.

water4

water5

E pronto! É consideravelmente simples de se fazer, só um pouco demorado porque para cada unha você tem que preparar os círculos do “mármore”. Por isso pintar algumas unhas normalmente facilita e deixa o look final até mais interessante! ;) Como dependendo da água da região onde você mora pode não funcionar, eu sugiro que você comece tentando formar os círculos uma vez, para ver se vai dar certo antes de fazer todo o preparo.

E aí, gostaram? Vocês já fizeram unhas assim? Peço mil desculpas por eu não ter conseguido fazer, espero que o vídeo escolhido e as fotos tenham sido bem claros para ajudar vocês!

Até a próxima!

assinatura2

2 ideias sobre “[D31U] Water Marble

    1. Nicole Autor do post

      Pois é, a água parece ser a maior vilã para todo mundo que não consegue fazer water marble. Quando eu tiver mais tempo, vou tentar comprar água em garrafa e ver se funciona melhor! Bjs!

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário!