[Halloween Acetilcolina] Maquiagem “discreta”

Oi gente!

O Halloween está logo aí e, apesar de nós não ligarmos muito pra ele no Brasil, e eu nem gostar de coisas de terror, eu sempre achei muito legal comemorar! Talvez porque a cor principal é laranja (minha cor favorita) haha! De qualquer modo, eu sei que tem gente que não se empolga tanto com arranjar fantasia e tudo. Se você vai numa festa de Halloween mas quer ir vestido normalmente, no entanto ainda com um “quê” halloweenesco (rs), essa maquiagem é pra você!

Eu fiz esse look numa ordem meio diferente: fiz primeiro os lábios, depois os olhos, e por último o rosto. Você pode começar com a base (o que eu acho mais fácil), se quiser. Eu passei ela depois porque assim se as sombras que eu usasse deixassem pó nas bochechas, eu poderia limpar sem ter que passar base de novo. Mas a escolha é sua! Então vamos lá!

Mesmo começando pelos lábios, a primeira coisa que eu fiz foi passar primer no rosto (Primer HD da Vult) e nos olhos (Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay).

hallo1

Para fazer os lábios, eu usei dois batons: o Cream Lip Stain número 07 da Sephora e o Morange da MAC. O jeito mais fácil de se fazer “ombre lips” (lábios degradê) é usando um lápis como cor mais escura, mas como eu não tenho, usei o batom da Sephora e um pincel para fazer o delineado. Depois de contornar os lábios, eu preenchi os cantos, indo do delineado até mais ou menos a metade dos lábios.

hallo2

Aí eu pressionei os lábios para ajudar no degradê e passei o batom laranja no centro dos lábios, dando batidinhas com o batom.

hallo3

Pressionei novamente os lábios, algumas vezes, para misturar os batons. Aí usei novamente o batom roxo para delinear e acentuar as bordas. E pronto! Lábios degradê são super simples de se fazer e dão um efeito super sofisticado!

hallo4

Você pode usar um lenço de papel para limpar o batom mais claro, que vai ficar sujo. E pra facilitar quando eu fosse passar a base, eu usei um pincel (de sombra mesmo) para delinear os lábios com corretivo (Tracta), espalhando o corretivo da boca para fora. Assim, quando eu passei a base, eu não precisei chegar tão perto dos lábios e correr o risco de estragar o batom!

hallo5

hallo6

Depois passei aos olhos, eu comecei usando o Jumbo Eye Pencil na NYX na cor Milk, passando em toda a pálpebra móvel e depois espalhando com o dedo. Isso dá uma base branca ao seu olho, ajudando as cores da sombra a ter mais destaque. Depois, com um pincel de esfumar (217 da MAC) eu apliquei uma sombra marrom (paleta de 88 cores matte da BH Cosmetics) no côncavo, esfumando em vai e vem. Essa sombra vai ajudar na transição das “cores coloridas” até a pele.

hallo7

hallo8

Aí, eu usei um tom de roxo (mesma paleta da BH Cosmetics) e, com um pincel de maior precisão (princel marcador da Quem Disse, Berenice?), eu apliquei também no côncavo, sobre o marrom.

hallo9

Com o mesmo pincel, eu usei uma sombra roxa mais escura (paleta de 48 cores da Halet) e apliquei no canto externo do olho, puxando para cima da pálpebra móvel.

hallo10

Ainda com o mesmo pincel, eu usei a sombra Blackout da paleta Naked 2 da Urban Decay e apliquei num pequeno triângulo do canto externo do olho, sobre o roxo escuro, mas espalhando um pouco menos.

hallo11

Usando um pincel de esfumar sem nenhuma sombra (pincel esfumador da QDB?) eu fiz movimentos de vai e vem no côncavo para esfumar bem tudo. Aí usei o mesmo pincel para aplicar a  sombra Foxy da Naked 2 logo abaixo das sobrancelhas.

hallo12

Para o centro das pálpebras eu usei uma sombra vermelha da paleta da BH Cosmetics e apliquei com um pincel (Marsk) por toda a pálpebra móvel. Para esfumar bem, eu novamente usei o pincel esfumador da QDB? no côncavo.

hallo13

Usei então a sombra Bootycall com um pincel lápis (Ariana) no canto interno do olho.

hallo14

Aí passei corretivo (Tracta), fazendo pequenos pontos sobre as olheiras e espalhando com um pincel de corretivo (Contém 1g) e com os dedos.

hallo15

Para deixar o olhar mais dramático, eu apliquei com o pincel lápis a sombra roxo escura abaixo dos olhos, e esfumei usando o pincel mais largo e sombra roxo clara por cima da sombra escura.

hallo16

hallo17

Para abrir o olhar, eu usei o lápis bege da Vult na linha d’água. Ao invés de usar delineador, eu usei um pincel chanfrado e a sombra Blackout da Naked 2, apertando de leve bem rente aos cílios. Se você preferir usar delineador, vá fundo!

hallo18

hallo19

Como máscara para cílios eu usei a L’Óreal Mega Volume Miss Manga (que não é tão boa quanto o nome dá a entender).

hallo20

Aí eu limprei o que tinha caído de sombra nas minhas bochechas e apliquei a base. Eu usei a Matchmaster na cor 2.0 da MAC e o pincel para base W-103 da Macrilan, e depois espalhei bem com o pincel 187 da MAC. Como eu já tinha passado corretivo abaixo dos olhos e ao redor dos lábios, eu não precisei chegar tão perto com o pincel de base.

hallo21

O blush que eu usei foi o Warm Soul Mineralize Blush da MAC e o pó foi o compacto da Maybelline (pincel de pó da QDB?).

hallo22

Terminei o look preenchendo as sobrancelhas com a caneta da QDB? e aplicando cílios postiços (esses eu comprei na Liberdade e não sei o modelo, sorry!). No futuro farei um post sobre como aplicar os cílios!

hallo23

E pronto! O que vocês acharam? Os lábios ombre estão super na moda e são ótimos para quando você tem um evento e precisa se arrumar logo, porque eles são fáceis de fazer e têm um grande impacto no visual!

sepc5 spec3 spec4

E vocês, curtem o Halloween? Esse mês vou fazer várias postagens temáticas, então espero que sim! :b

Até a próxima!

Anúncios

4 ideias sobre “[Halloween Acetilcolina] Maquiagem “discreta”

  1. Pingback: Feliz Halloween! | Acetilcolina

  2. Pingback: [Makeup101] Sombra estilo básico | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s