[Halloween Acetilcolina] Filmes (que não são de terror!) para entrar no clima

Oi gente!

Hoje vou indicar para vocês alguns filmes para entrar no clima de Halloween. Mas não se preocupe! Se você é medroso como eu e não gosta de filmes de terror, essa lista contém só filmes “light” de Halloween. ;)

img_386x605$2013_10_30_18_42_05_109463Abracadabra (Hocus Pocus)

Vou começar a lista com o meu favorito! <3 Hocus Pocus conta a história de três bruxas que são acidentalmente libertadas no Halloween, e que procuram um meio de se tornarem imortais. Cabe ao adolescente Max, sua irmã Dani e sua amiga Allison, com a ajuda de um gato mágico, impedir as bruxas. O filme é meio trash e muito engraçado, e para quem nasceu no final dos anos 80/começo dos 90 deve ser bem nostálgico. Quem aí também ficou chocado quando descobriu depois de adulto que a “bruxa bonita” é a Sarah Jessica Parker? rs

img_386x605$2013_10_30_18_42_37_109471O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare before Christmas)

Um filme que mistura Halloween com Natal, tinha como ser melhor? Ele mostra como Jack, o rei do Halloween, acaba descobrindo o mundo do Natal e, ficando encantado, decide que vai assumir o papel do Papai Noel e organizar as festividades natalinas, o que gera muita confusão! É um musical, então quem não curte cantoria está avisado.

Corpse_Bride_film_posterA Noiva Cadáver (Corpse Bride)

Esse não é exatamente de Halloween, mas é do Tim Burton e tem cadávares, então pra mim está perfeito! rs Assista e veja como Victor se mete numa tremenda confusão quando acidentalmente se torna noivo de uma moça que já morreu. Detalhe: isso acontece quando ele está prestes a se casar (por interesse da família), com outra moça, Victoria, que está vivinha da silva!

img_386x605$2013_10_30_18_42_17_109466A Família Addams (The Addams Family)

Se você nunca ouviu falar na família Addams, pare o que está fazendo imediatamente e vá assistir esse filme. A família mais macabra e engraçada dos anos 90 é um must have de Halloween! Quando um homem aparece dizendo ser Fester, o irmão desaparecido de Gomez Addams, a família fica super feliz. No entanto, Mortícia Addams acredita que o homem seja na verdade uma fraude, e Gomez acaba descobrindo que Fester está interessado em roubar a fortuna da família. Os Addams vêm aí! :b

215px-Beetlejuice_film_posterOs Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)

Outro clássico do final dos anos 80 (mas que a gente via nos anos 90!), Beetlejuice é um fantasma pra lá de biruta que é chamado para ajudar o casal Adam e Barbara, que morreu recentemente num acidente de carro e que quer expulsar os vivos que compraram sua casa.

220px-Young_Frankenstein_movie_posterO Jovem Frankenstein (Young Frankenstein)

Em primeiro lugar, para quem não sabe ainda, aqui vai um pouco de conhecimento: Frankenstein é o nome do cientista, e não do monstro. Esse filme bem estilo palhaçada é antigo, mas muito engraçado: ele conta a história do neto do Dr Frankenstein, um professor universitário que, ao herdar a herança de sua família, descobre as anotações do avô e resolve recriar os experimentos que possibilitaram dar vida a um corpo inanimado.

220px-Sleepy_hollow_ver2A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow)

Mais um do Tim Burton! Acho que só ele faz filmes de “horror” sem ser de “terror” haha. Inspirado na lenda do cavaleiro sem cabeça, o filme acompanha Ichabod Crane, um chefe de polícia excêntrico e um tanto medroso que vai a Sleepy Hollow investigar a série de acontecimentos estranhos que têm perturbado a vila.

CoralineCoraline

Esse talvez seja o mais assustador da lista haha. Não é de terror, mas é uma animação bem macabra do Nail Gaiman. Enquanto explora sua nova casa, a menina Coraline descobre uma entrada para uma espécie de universo paralelo, que é muito parecido ao seu, mas que em princípio parece muito mais legal. Isso até que “a outra mãe” (a versão paralela da sua mãe) tenta emprisioná-la nesse universo para sempre, e Coraline tem que ser muito esperta e corajosa para conseguir fugir.

E aí, quem já viu esses filmes? Tem algum que vocês acham que eu deveria ter colocado na lista? Se sim, deixem nos comentários! Não vale filme de terror! hehe

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[Halloween Acetilcolina] Filmes (que não são de terror!) para entrar no clima

  1. Pingback: Feliz Halloween! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s