[Halloween Acetilcolina] Como eu decorei a minha abóbora!

Oi gente!

Decorar abóboras para o Halloween não é algo difícil de se fazer, é divertido e dá um efeito super legal! Hoje vou dar então algumas dicas que eu espero que ajudem a deixar a atividade ainda mais gostosa.

Primeiro, você precisa de uma abóbora do tipo moranga. Essa é a que tem cara de Halloween! No Brasil pode ser um pouco chato de encontrar, mas acho que hoje em dia essa data está se tornando mais popular e têm sido possível encontrar algumas em redes grandes de supermercado. Escolha uma que esteja bonita e lembre-se que quanto maior, mais espaço você terá para o desenho. Se um lado estiver mais feinho, não tem problema, ele pode ficar para trás.

1

Além da abóbora você vai precisar de uma boa faca, pode ser com ou sem serra. Você também vai precisar de uma tijela onde colocará as sementes, uma colher firme com a qual tirará o miolo da abóbora (pode ser aquelas de servir sorvete, ou uma boa colher de sopa) e uma caneta permanente, se quiser facilitar o desenho.

Para começar, corte uma “tampa” na parte de cima da abóbora, por onde você vai retirar o miolo e depois colocar a vela. Corte em ângulo, não totalmente em pé, senão a tampa vai cair para dentro da abóbora. Cortar com algum formato que não um círculo pode ajudar a depois encaixar direito a tampa no lugar.

2

Depois vem a parte mais chatinha: raspar o interior da abóbora até tirar todas as sementes. Depois de limpa, basta seguir o desenho que você fez com a faca, tomando muito cuidado para não se cortar. Uma dica: se acabar ficando partes onde dá para ver a caneta permanente, você pode limpar com álcool ou removedor de maquiagem à prova d’água!

Ao invés de usar uma vela de verdade, você pode usar uma de LED, que dá o mesmo efeito, não gera fumaça e não é perigosa, então você pode deixar sua abóbora onde quiser, sem se preocupar! Para ficar extra brilhante, eu coloquei duas velas de LED dentro da minha abóbora.

3

E assim ela ficou na janela da minha casa!

4

Eu adorei a minha abóbora, e vocês? Alguém aí já decorou abóboras antes? Se vocês não quiserem se aventurar a cortar uma, lembrem-se que nesse post eu indiquei um vídeo com várias decorações diferentes que não precisam de corte. ;)

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “[Halloween Acetilcolina] Como eu decorei a minha abóbora!

  1. Pingback: Feliz Halloween! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s