Penteado simples: franja torcida

Oi gente!

Sabe aqueles dias em que você acorda e sua franja está uma “nhaca”? Ou você por algum motivo simplesmente não está afim de ficar com cabelo caindo na cara nesse dia, mas você também quer um look um pouco mais elaborado do que simplesmente prender a franja com uma presilha? Esse penteado é para esses dias, e ele é SUPER simples e rápido de fazer!

Como vocês bem sabem, eu tenho 2 problemas com fazer penteados: primeiro, eu tenho ZERO talento para isso, e segundo, eu tenho pouco cabelo e meu cabelo é fino, então mesmo quando por um milagre eu consigo fazer alguma coisa, muitas vezes nem aparece direito. Ou seja, mesmo eu achando lindos aqueles penteados em que você faz uma trança embutida na franja, eles não são para mim. *snif* *snif*

Mas aí um belo dia eu descobri no YouTube esse jeito de arrumar a franja que é à prova de cabelos finos e à prova de descoordenados e eu passei a ser uma pessoa muito mais feliz nos meus “dias de cabelo ruim”! É tipo uma franja embutida, mas MUITO mais fácil de fazer. Primeiro, separe uma mecha de franja no topo da cabeça e torça.

pent1

Depois, pegue um pouco mais de cabelo da franja, junte na das mecha que você torceu, e torça uma mecha na outra.

pent2

Aí é só repetir! Você pode torcer as mechas quantas vezes quiser antes de adicionar mais cabelo, mas quanto menos “torcidas” você der antes de colocar mais, mais justo e complexo fica o penteado. Mas se ele ficar mais solto fica bonito também! Você não precisa se preocupar com contar quantas vezes torce o cabelo antes de pegar mais, esse penteado é tão simples que fica bom sem você ter que ser tão certinho.

Depois que tiver terminado o comprimento da sua franja ou você estiver satisfeito, prenda as mechas com uma presilha bem firme, ou um grampo. Para ficar mais seguro, você pode primeiro prender as mechas torcidas com um elástico (use daqueles bem fininhos e pretos/transparentes) e depois prender a ponta na sua cabeça com uma presilha/grampo.

pent3

E pronto! É super simples e fica quase uma trança embutida! :)

pent4 pent5

Se você experimentar, publique uma foto sua na nossa página no Facebook!

Até a próxima!

Anúncios

4 ideias sobre “Penteado simples: franja torcida

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s