Spotify

Oi gente!

Hoje eu vou falar um pouco de um serviço de música que já existe há um tempo, mas que eu só recentemente comecei a usar pra valer: o Spotify!

Pra quem não conhece, o Spotify é um serviço de streaming de músicas, ou seja, ao invés de você ter que comprar/baixar as músicas para o seu computador, você acessa o Spotify e escuta as músicas direto do site, sem ter o trabalho de salvá-las no seu computador.

spot1

O Spotify pode ser usado diretamente no site (acesse aqui), baixado como um programa no computador ou usado no celular ou tablet como aplicativo. Você cria uma conta e as suas listas de músicas favoritas são sincronizadas em todas as plataformas, então você pode usar quais quiser, quando quiser e suas músicas estarão lá.

spot2

O serviço existe tanto gratuitamente quanto na versão premium, pela qual você tem que pagar uma mensalidade. As desvantagens da versão gratuita são que há propaganda entre algumas músicas (geralmente a cada meia hora, como no rádio), você não tem a opção de ouvir offline (quando está sem internet no celular) e nem de escolher qual música você quer ouvir dentro de uma playlist (a playlist é tocada sempre aleatoriamente).

Sinceramente, enquanto eu tentei usar o Spotify gratuitamente, eu não vi muitas vantagens nele, e usei pouco. Mas recentemente fizeram aqui na Inglaterra uma promoção em que a mensalidade tinha 50% de desconto durante um ano para estudantes, e aí eu comecei a usar mais. Para mim, a maior vantagem é poder ouvir no modo offline no celular. Mesmo que você tenha 3G, fazer streaming “come” sua internet, então a menos que você esteja num lugar com Wifi, não é bom usar o Spotify conectado à internet. Mas com o premium eu posso escolher quais playlists eu quero ouvir e habilitá-las para o modo offline. Isso baixa as músicas temporariamente no meu celular, então ocupa espaço, mas é muito mais fácil de trocar as músicas que eu quero ter do que quando eu tinha que baixá-las no computador e sincronizar o celular. Desse modo, todo dia antes de sair de casa eu escolho quais playlists eu estou a fim de ouvir no dia, e com um simples clique eu troco as músicas disponíveis!

spot4

Outra coisa legal, mesmo da versão gratuita, são as playlists temáticas do Spotify. Você pode escolher músicas por gênero, humor e situação, por exemplo “Chegando em casa”, “Jantar com os amigos” e até “Cura a ressaca” haha. Isso também é muito útil se você, como eu, sofre de fases “eu não aguento mais as minhas músicas”!

spot3

Você também pode criar playlists e compartilhá-las com os amigos, como eu fiz nesse post de Halloween. E para quem curte música erudita, o Spotify pode ser uma ótima maneira de encontrar músicas que você não consegue achar na internet para baixar.

No geral, não acho o Spotify perfeito, mas ele é muito bom e eu tenho usado bastante. Quem aí também usa?

Até a próxima!

Anúncios

5 ideias sobre “Spotify

      1. Letícia

        Existe sim haha
        É que eu usava android ele carregava as músicas offline, uma vez que você ja tivesse carregado aquela música online 1x. Então sempre deixava tocando várias p depois elas rodarem sem problemas
        Agora uso IOS e nessa buesta de iphone não dá pra fazer isso :~~~

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s