Get the look: Marina (and the Diamonds)

Oi gente!

Esses dias uma amiga me disse que eu deveria me fantasiar de Marina, da banda Marina and the Diamonds, porque ela me acha parecida com ela (ao menos no clipe How to be a heartbreaker). Eu achei a ideia divertida e resolvi experimentar para ver como ficava, e mostrar para vocês!

Para quem não conhece o clipe dessa música (que aliás, eu adoro), aqui vai:

Então vamos ao look inspirado no visual dela!

Decidi começar pela maquiagem dos olhos, e fazer o rosto depois. Primeiro, passei o primer Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay na pálpebra e abaixo dos olhos. Depois, apliquei a sombra Busted da Naked 2 (um marrom escuro com brilho) no côncavo, com o pincel de esfumar que vem na paleta. Para conseguir um ângulo na sombra entre o canto externo do olho e a sobrancelha, eu apliquei a sombra segurando um pincel para dar o formato. Se você preferir, pode colar fita adesiva, mas eu acho desconfortável, então prefiro fazer assim. É um pouco mais difícil de fazer, mas acho melhor. Eu esfumei bastante para cima, até perto da sobrancelha, e também na metade externa da pálpebra móvel.

marina1

Com a parte chata do pincel da Naked 2, eu apliquei a sombra Verve (prata claro) na metade interna da pálpebra móvel. Aí, com o pincel de esfumar, espalhei até abaixo das sobrancelhas.

marina2

marina3

Como tinha caído um pouco de sombra abaixo dos olhos, eu limpei com removedor de maquiagem. Passei então o corretivo da Tracta abaixo dos olhos, espalhando com uma esponja tipo beauty blender.

marina4

Aí parti para a maquiagem do rosto, aplicando o primer HD da Vult e, com o pincel W-103 da Macrilan, a base Matchmaster da MAC. Para espalhar bem a base, fiz movimentos circulares com o pincel 187 da MAC (sem produto). Aí, passei o pó compacto da Maybelline com o pincel de pó da Quem disse, Berenice?, e com o pincel chato da Belliz eu concentrei o pó abaixo dos olhos, dando batidinhas.

marina5marina6

Aí voltei aos olhos. Usando o pincel-lápis da Ariana, eu apliquei a sombra Busted abaixo dos cílios inferiores, na metade externa. Passei com o mesmo pincel a sombra Verve na metade interna.

marina obs

A parte mais importante do visual dela é o lápis de olho, então vamos a ele: usei o lápis Effet Smoky Ultra Black da Bourjois para delinear a pálpebra superior, fazendo um gatinho junto com a sombra e delineando também o canto interno do olho. Para deixar o olho ainda mais preto, passei lápis também na linha d’água superior.

marina8marina9

Para os cílios inferiores, eu passei o lápis de leve rente aos cílios (não na linha d’água). Aí esfumei usando o lápis da Ariana. Depois, criei quatro riscos no sentido da bochecha. É meio difícil rs. Achei mais fácil pintar da bochecha para os olhos, olhando bem para cima e às vezes puxando um pouquinho a pele com o dedo. Depois, passei de leve o pincel da Ariana por cima, também da bochecha aos olhos, para esfumar.

marina10marina11

Sinceramente, é bem complicado fazer os riscos fininhos como os dela. Se você for fazer essa maquiagem para uma festa, eu sugiro que você pratique essa parte primeiro, sem o resto da maquiagem, para pegar o jeito.

Os cílios em si dela são bem discretos, então eu resolvi não passar máscara (nunca tinha feito uma maquiagem sem rímel haha). Parti então pras sobrancelhas: as dela são bem escuras, então ao invés de eu usar minha caneta de sobrancelhas normal, eu usei a sombra Blackout da Naked 2 com o pincel chanfrado 9 da Klass Vough para criar pequenos tracinhos no sentido dos pêlos. Como a sobrancelha dela tem formato diferente do meu, eu tentei arrendondar a minha um pouco. Aí, eu usei uma escovinha para deixar mais homogêneo. Mas primeiro eu tentei usar o lápis da Bourjois para fazer a sobrancelha, e ficou horrível hahaha! NÃO PASSE LÁPIS PRETO NA SOBRANCELHA, PONTO. ;D Por fim, eu limpei ao redor das sobrancelhas com um cotonete (sem produto mesmo).

marina12

Continuando com o rosto, eu usei o bronzer Bronzito da QDB? e o pincel da Marco Boni para definir as bochechas e as têmporas. De blush eu usei o Warm Soul da MAC, com o mesmo pincel.

marina13

Para finalizar, eu passei o batom Shy Girl da MAC, que é um nude cremoso. E, claro, fiz o coração na bochecha, usando o lápis da Bourjois.

Quanto ao cabelo, vocês sabem da minha total inabilidade com penteados e que eu tenho pouco cabelo, que é bem fininho e um saco de dar volume rs. Então eu fiz o meu melhor haha.

Comecei usando um pente de desfiar, e desfiando a parte de trás, para tentar dar certo volume. Fui passando o hairspray Mind Blowing da Schwarzkopf no processo. Aí, prendi minha franja para trás com um grampo. Terminei prendendo uma fita rosa! Para ela não escorregar, prendi com grampos, escondendo-os no cabelo.

marina15

marina17

E não tenho uma blusa igual à dela, então coloquei uma blusa preta (apreciem o fato de eu ter colocado uma regata sendo que aqui tem feito menos de 10ºC haha). E pronto!

Espero que vocês tenham gostado, eu adorei! Obrigada Ju e Marcel pela ideia! Na próxima festa à fantasia já sei como ir :D Essa é uma ideia ótima para todas as morenas, e não exige nada muito especial para se fazer!

Até a próxima!

Anúncios

4 ideias sobre “Get the look: Marina (and the Diamonds)

  1. Pingback: [Makeup101] Sombra estilo básico | Acetilcolina

  2. Pingback: Máscara de carnaval de maquiagem! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s