[Resenha] Seraphina – Rachel Hartman

Oi gente!

Hoje vou recomendar mais um livro de fantasia para vocês (meu estilo favorito): Seraphina, da Rachel Hartman!

Seraphina se passa num mundo estilo medieval, em que dragões convivem com humanos. No entando, essa convivência não é exatamente pacífica, especialmente para meio-dragões como Seraphina, que são considerados aberrações por ambas as espécies.

Quatro décadas de paz fizeram pouco para diminuir a desconfiança entre humanos e dragões no reino de Goredd. Capazes de tomar forma humana, os dragões participam da corte como embaixadores, e oferecem suas mentes razionais e matemáticas a universidades como pesquisadores e professores. Conforme o aniversário do tratado se aproxima, no entanto, as tensões aumentam.

Seraphia Dombegh tem motivos para temer ambos os lados. Música excepcional, ela se torna parte da corte justo quando um membro da família real é assinado – de um modo suspeitamente dracônico. Seraphina acaba se envolvendo com a investigação, unindo-se ao capitão da guarda da rainha, o perigosamente perceptivo príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a desvendar pistas de uma sinistra conspiração para destruir a paz, Seraphina enfrenta dificuldades para porteger seu próprio segredo, o segredo por trás de seu talento musical, um segredo tão terrível que sua descoberta pode colocar em risco sua própria vida.

Eu adorei esse livro pois o universo fantástico é extremamente rico e bem trabalhado. Dá para perceber como a autora pensou em cada detalhe de como essa sociedade funcionaria, e os personagens são profundos e bem construídos. Há romance, mas ele não é o ponto central do livro, e a história mistura muito bem aventura, mistério e política. Nota 10!

Outra vantagem é que o livro (versão americana, em inglês) é LINDO! Eu comprei primeiro a versão para Kindle, mas depois comprei o livro capa dura, porque ele é maravilhoso. Tem elementos em relevo, e partes meio furta-cor; é com certeza um dos livros mais bonitos que eu tenho na minha estante.

Para quem não curte ler em inglês, ele foi traduzido para o português como Seraphina – a garota com coração de dragão (alguém me explica por que títulos em português, sejam de filmes ou livros, precisam de subtítulos toscos haha). Ele está disponível, por exemplo, no Submarino. Mas a capa é bem mais feia! rs

A continuação e último livro da série, Shadow Scale, foi publicado esse ano e eu acho que ainda não tem tradução para o português. Ainda estou lendo, mas quando eu terminar vocês poderão ver a minha resenha no meu perfil do Goodreads!

Alguém aí já conhecia esse livro?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s