Retrospectiva 2015

Oi gente!

Feliz Ano Novo a todos! Que 2016 possa ser um ano mais tranquilo que 2015, mas repleto de aventuras! Eu queria ter publicado esse post dia 1º, mas eu estava sem internet direito e não deu certo. Hoje quero apenas conversar um pouco sobre 2015, inclusive compartilhando com vocês as estatísticas do blog que o WordPress prepara todo ano. :)

O ano de 2015 foi um ano de mudanças para mim e consequentemente para o blog. Eu comecei o ano me casando (dia 3 de janeiro!), e essa experiência incrível rendeu posts focados em dicas para quem vai se casar (vejam os posts da série [Diga sim!] aqui) e para quem vai viajar a locais frios, como eu tive a oportunidade de fazer na minha lua-de-mel (vejam os posts sobre viagens aqui).

Depois veio um período de muita incerteza, em que eu não sabia se ganharia a bolsa de estudos para vir fazer doutorado na Inglaterra ou não. Passei fevereiro e março desempregada, fazendo bicos para ganhar uma graninha, mas sem muito o que fazer. Pude então me dedicar mais ao blog, e foi aí que comecei a seguir um cronograma propriamente dito e procurar postar sempre às segundas e quartas-feiras. Postar com frequência determinada fez com que as visualizações do blog aumentassem muito, me ajudou a entrar em contato com outros blogueiros e a ter ainda mais prazer em manter o blog! Foi em fevereiro que saiu o meu post que teve mais visualizações num dia só na história do blog, aquele em que ensino a fazer uma máscara com cola quente (vejam aqui).

Aí em abril eu finalmente recebi a resposta de que sim, eu tinha sido escolhida para receber a bolsa de estudos, e que então eu me mudaria para a Inglaterra dentro de poucas semanas. Foi uma correria absurda ajeitar a nossa vida (minha e do meu marido) para nos mudarmos de país em tão pouco tempo! Nos mudamos dia 26.04, e por isso em maio e junho o blog ficou um pouco de lado, enquanto eu me acostumava com a minha nova vida em Cambridge, na Inglaterra (vejam o post sobre a cidade aqui).

A partir daí minha vida entrou um pouco mais nos eixos e eu pude voltar a me dedicar ao blog como eu gostaria. Todo ano o WordPress prepara um resumo com algumas estatísticas dos blogs, e eu gostaria de compartilhar o meu com vocês! Nele vocês podem ver qual post foi mais acessado no ano, quais pessoas mais comentaram no blog (um beijo a todos que me deixaram comentários!) e coisas do tipo. Vocês podem acessá-lo abaixo:

Aqui está um resumo:

Um comboio do metrô de Nova Iorque transporta 1.200 pessoas. Este blog foi visitado cerca de 4.600 vezes em 2015. Se fosse um comboio, eram precisas 4 viagens para que toda gente o visitasse.

Clique aqui para ver o relatório completo

Sei que o blog Acetilcolina ainda é pequeno, mas ele cresceu MUITO em 2015 e eu estou muito orgulhosa! :) Muito obrigada a todos que participaram do blog comigo nesse ano, espero que vocês continuem me acompanhando em 2016!

Um feliz ano novo a todos!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s