Máscara de carnaval de maquiagem!

Oi gente!

O carnaval está chegando, e vocês ainda não sabem do que se fantasiar? Estão sem tempo/paciência/dinheiro para arranjar uma fantasia? Que tal criarem uma máscara totalmente personalizada, usando apenas a maquiagem que vocês já possuem? Venham aprender como!

Primeiro, vocês podem pesquisar na internet algumas máscaras de carnaval, para ter inspiração de como fazer a de vocês. Ou vocês podem fazer igual à minha, se quiserem! Lembrem-se que vocês podem usar quaisquer cores, então vocês não precisam se preocupar em ter os mesmos produtos que eu. ;) Eu escolhi fazer esse formato aqui, tirado de uma imagem do site comofazeremcasa.net.

molde-para-mascara-de-carnaval-12

comofazeremcasa.net

Vocês também podem pesquisar “máscara de carnaval de maquiagem” e encontrar várias fotos para se inspirar em como fazer a de vocês.

Comecei então fazendo uma maquiagem normal. A minha ideia é que a máscara de maquiagem seja como uma máscara normal que você usaria para uma festa, então vocês que sabem se querem fazer uma maquiagem elaborada para “usar com a máscara” ou não. ;) Primeiro, apliquei primer, tanto no rosto (Primer HD da Vult) quando nos olhos (Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay). O primer é muito importante para fazer as cores ficarem mais vivas e a maquiagem durar bastante, duas coisas que são muito bem-vindas para uma festa de carnaval, então mesmo que vocês não vão usar nenhuma maquiagem além da máscara, eu recomendo que vocês usem primer.

Fiz a minha maquiagem então do modo como sempre faço. Se vocês quiserem saber mais sobre como se maquiar, chequem os meus posts sobre maquiagem para iniciantes aqui! :) Os produtos que eu usei foram: base (Matchmaster Foundation da MAC), pó (pó compacto da Maybelline), corretivo (corretivo líquido da Tracta), bronzer (bronzito da Quem Disse, Berenice?), paleta de sombras (Undressed da MUA), máscara para cílios (The Colossal Volum’ Express da Maybelline) e delineador de sobrancelha (caneta sobrancelha da QDB?).

car1

Aí parti para a máscara. Comecei desenhando o formato com um lápis de cor parecida à da minha pele (lápis para a linha d’água a Vult). Façam pequenos traços, aos poucos, para facilitar o desenho. Eu também acho mais fácil desenhar cada parte de um lado e logo do outro (por exemplo, fazer a parte acima da sobrancelha do lado direito, e aí fazer a mesma parte do lado esquerdo) do que desenhar uma metade inteira e depois a outra. Lembrem-se de deixar um espaço entre o traçado e os olhos e as sobrancelhas.

car2

Uma vez satisfeita com o formato da máscara, comecei a pintá-la. Para isso, usei um pincel de sombra para criar um degradê entre o fim da máscara e meus olhos. Escolham de antemão a ordem das cores, para não correrem o risco de passar uma e depois descobrir que ela não combina. Vocês podem testar as cores nas costas da mão. :) Dêem asas à sua imaginação! Se vocês não querem ter que comprar nada novo, vejam os produtos que vocês já têm e como vocês poderiam trabalhar com eles. Eu escolhi fazer a minha máscara verde e dourada porque eu tinha sombras bonitas e brilhantes dessas cores.

Eu comecei então usando o pincel de sombras da Macrilan para passar a cor mais externa da máscara, verde escura (paleta Malévola da Vult). Para aplicar, comecei desenhando sobre a linha que eu fiz com o lápis. Deixei o pincel bem perpendicular à pele, para usar só a pontinha do pincel e conseguir fazer uma linha fina. Aí, tombei o pincel e “puxei” a cor na direção dos olhos, arrastando-o do contorno para dentro. Vocês também podem usar os dedos para ajudar a espalhar a sombra.

car3car4

Para a segunda cor, eu usei o mesmo pincel e uma sombra dourada (paleta Malévola da Vult). O processo é o mesmo: contornar a máscara e depois puxar a sombra em direção aos olhos. Mas dessa vez eu comecei o contorno logo abaixo da linha do contorno verde e, onde era possível, puxei o dourado para mais perto dos olhos do que eu tinha puxado o verde. Ainda assim, tentei não pintar até encostar nos olhos, para dar mais sensação de degradê com a pele.

car5

Para acentuar mais o verde, eu repeti a primeira etapa, contornando a máscara e aí puxando o verde levemente para cima do dourado. E é só! Se vocês quiserem, podem colar strass, ou colocar cílios postiços normais (como eu fiz, usando o Natural Volume da Eylure) ou mais carnavalescos. Eu resolvi finalizar a maquiagem com o batom 60 da Vult.

car6

car7car8car9car10

Espero que vocês tenham gostado! Eu fiz uma máscara consideravelmente discreta, mas vocês podem deixar a criatividade rolar solta e faz o que vocês quiserem! E a beleza da maquiagem é que se vocês não gostarem, é só tirar :)

E se vocês quiserem algo mais elaborado, por que não tentar uma máscara feita com cola quente? Eu ensino como fazer uma aqui! Vocês também podem aprender aqui no blog como fazer uma fantasia simples de Mary Poppins e de Marina (and the Diamonds).

Um ótimo carnaval para vocês, seja caindo na folia ou aproveitando o feriado para relaxar. Lembrem-se sempre de se divertir com responsabilidade :)

Até a próxima!

Anúncios

2 ideias sobre “Máscara de carnaval de maquiagem!

    1. Nicole Autor do post

      Com certeza! Você pode fazer um desenho mais simples ainda pra ficar ainda mais fácil de fazer :) Fiquei morrendo de vontade de pular carnaval, e aqui na Inglaterra não tem (não tem nem feriado! TT-TT). Aproveite aí! Bjs

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s