Minhas séries favoritas

Oi gente!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é assistir seriados. Eles são como novelas, mas geralmente têm temas mais variados, então não importa do que você goste, com certeza existe um seriado sobre o assunto. Aqui vai a minha lista dos meus seriados favoritos, que inclui alguns que ainda estão saindo e outros já completados!

Geralmente quando eu faço esse tipo de lista de favoritos eu coloco em ordem aleatória, mas dessa vez eu organizei um top 8 mesmo (número redondo é pros fracos :P), com o número 1 sendo meu favorito FAVORITO. rs

merlin

8. Merlin

Coloquei essa em último lugar porque eu comecei a ver recentemente, então por enquanto estou gostando, mas só vi poucos episódios. A série é britânica e é obviamente baseada na Lenda do Rei Arthur (com várias mudanças na história), contada a partir da perspectiva do mago Merlin, que nesse caso é bem novinho e está ainda aprendendo a usar seus poderes. Seu destino é ajudar Arthur a se tornar rei, protegendo-o das várias pessoas quem tentam matá-lo. O problema é que Arthur é um cara metido e muito chato! rs A série é meio antiga (foi ao ar de 2007 a 2012) e os efeitos especiais são meio ruins, mas eu tenho achado bastante divertida.

Status: completa, temporadas: 5, duração de cada episódio: 40 minutos.

tbbt

7. The Big Bang Theory

A “Teoria do Big Bang” é um seriado nerd que acompanha um grupo de 4 amigos: dois físicos, um astrônomo e um engenheiro que têm dificuldades de relacionamento, mas que se divertem à beça com suas nerdices. Provavelmente é mais engraçado para quem é da área da ciência (apesar de eles falarem umas abobrinhas de vez em quando), mas quem não é também vai gostar. Cada personagem tem suas bizarrices que os fazem ser muito engraçados. Um bom seriado para quando você está cansado e quer ver algo divertido pra se distrair.

Status: ainda lançando, temporadas: 9, duração de cada episódio: 20 minutos.

friends

6. Friends

“So no one told you life was gonna be this way…” Friends deve ser o seriado de comédia mais famoso de todos os tempos. É antigo, mas continua sendo ótimo de se assistir. Usando o típico modelo de seriado de comédia (que nem o The Big Bang Theory), acompanha um grupo de amigos no seu dia a dia: aqui também o importante são os personagens e as situações engraçadas nas quais eles se metem. Faz eras que eu não vejo, mas sempre que está passando (e convenhamos, está SEMPRE passando na Warner), eu gosto de assisir.

Status: completo, temporadas: 10, duração de cada episódio: 20 minutos.

once upon a time

5. Once Upon a Time

Como o nome diz (“era uma vez”), o seriado é sobre contros de fada, misturando as histórias que conhecemos e entrelaçando-as de jeito genial. Veja o que a Branca de Neve tem a ver com o Rumpelstiltskin, que tem a ver o Capitão Gancho, que tem a ver com a Bruxa Má do Oeste e por aí vai! Sendo produzido pela Disney, eles realmente podem aproveitar todos os personagens que fizeram parte da vida de muitos de nós. É muito divertido de ver, valendo a pena apesar dos efeitos de computação que deixam a desejar. Adoro!

Status: ainda lançando, temporadas: 5, duração de cada episódio: 40 minutos.

got

4. Game of Thrones

É possível que pessoas queiram me matar por eu ter colocado essa série apenas em 4º lugar haha, mas apesar de eu adorar Game of Thrones e reconhecer que ela é f*da, tem outras séries com as quais eu me diverti/divirto mais assistindo. Enfim. Game of Thrones é baseada nos livros do George R. R. Martin, e é BASEADA mesmo, porque dizem que ela toma rumos bem diferentes. Eu nunca li os livros, mas o seriado é muito bom. A qualidade de cada episódio é incrível, como um filme! A história acompanha vários personagens num cenário medieval em que cada um está tentando puxar o tapete do outro para ser dar bem. Tem guerra, romance, dragões e uns “zumbis” que aparecem pouco no começo, mas que depois ganham mais importância. É um seriado MUITO forte, com violência, nudez, sexo e tudo que a HBO gosta de colocar para dar mais audiência, então não recomendo ver junto com os seus pais haha!

Status: ainda lançando, temporadas: 5, duração de cada episódio: 1 hora.

house

3. House, M.D.

Acho que House também deve ser um dos seriados mais famosos de todos os tempos. Ele é sobre medicina, acompanhando o dia a dia do melhor médico de diagnósticos, Gregory House. O que deixa a coisa interessante é o mau humor dele, seu jeito grosso mas que no fundo no fundo (bem no fundo mesmo haha) se importa com aqueles de quem ele gosta. Esse seriado mostra bastante coisa nojenta haha, então eu demorei muito para conseguir ver. Só consegui depois que comecei a fazer meu mestrado em bioquímica e a ver coisas nojentas eu mesma rs. Mas se você não se importa, é um excelente seriado, com personagens muito legais e uma trama muito interessante.

Status: completo, temporadas: 8, duração de cada episódio: 40 minutos.

castle

2. Castle

Castle acompanha um escritor de drama policial (Richard Castle) que começa a seguir uma detetive de homicídios de Nova Iorque, para coletar informações para os seus livros. É uma comédia-drama, com um tom engraçado no geral mas com momentos tensos também. Às vezes aparecem imagens um pouco fortes quando mostram os corpos das vítimas, mas eu sou bem fracote pra essas coisas e nunca me incomodou. Eu amo os personagens e os escritores são excelentes, conseguindo manter a série interessante ainda hoje. Outra coisa que eu adoro é que eles publicam os livros que o Castle escreve na vida real: para cada temporada da série existe um livro escrito pelo Richard Castle (como se ele fosse um autor de verdade, e não um personagem), baseando-se no que ele viveu durante aquele ano com a polícia de NY. Demais!

Status: ainda lançando, temporadas: 8, duração de cada episódio: 40 minutos.

scrubs

1. Scrubs

Scrubs é um seriado de medicina, mas no qual não aparece absolutamente nada de nojento. É uma comédia que acompanha um estudante que começou a fazer residência, ou seja, que ainda está sendo treinado como médico. A história se passa do ponto de vista dele, incluindo viagens (mentais) engraçadíssimas que ele tem de vez em quando. Os personagens são excelentes, a trilha sonora é fantástica e é aquele seriado super leve e divertido de assistir. Amo de paixão!

Status: completo, temporadas: 10, duração de cada episódio: 20 minutos.

E já que estamos falando no assunto, os seriados que eu comecei a assistir mas acabei me desinteressando em algum momento foram: Arrow, Pretty Little Liars, Vampire Diaries, 2 Broke Girls, Cougar Town, Glee e Dowton Abbey (dos que eu me lembro rs).

E vocês, gostam de assistir seriados? Quais são os seus favoritos?

Até a próxima!

Anúncios

5 ideias sobre “Minhas séries favoritas

    1. Nicole Autor do post

      As séries passam na TV, algumas só na americana e outras passam no Brasil também (como Game of Thrones na HBO e Once Upon a Time acho que na Fox). Algumas também estão disponíveis no Netflix, mas tem algumas que você só consegue ver se baixar da internet mesmo.

      Curtir

      Resposta
  1. Pingback: [D31U] Unhas inspiradas em um filme | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s