Novo hobby: jardinagem!

Oi gente!

Para quem não sabe, esse blog nasceu do meu hábito maluco de experimentar hobbies novos de tempos em tempos. Continuando essa mania doida, eu resolvi dessa vez começar a aprender um pouco sobre jardinagem!

Como sempre, vou compartilhar com vocês o que eu for aprendendo, não como se eu fosse especialista no assunto, mas sim para contar para vocês o que deu certo, o que não deu, onde eu aprendi as coisas, etc. E se houver alguém aí que entende, nem que seja um pouco, de jardinagem, sinta-se mais que à vontade para compartilhar dicas com todos nós! :)

Minha vontade de enveredar por esse hobbie veio do fato de que agora é inverno aqui na Inglaterra, e as árvores estão todas “peladas” (sem folhas). Comecei a sentir falta de “verde”, e resolvi que gostaria de ter plantas na minha casa (claro que por enquanto só do lado de dentro, para elas não morrerem!). Eu já tinha comprado uns vasos de flores e de ervas no supermercado, mas dessa vez eu quis começar do zero e plantá-las.

Como eu tenho zero ideia de como cuidar de plantas, resolvi começar comprando um kit “cultive seus próprios temperos”, que está disponível na Amazon britânica. Ele vem com uma estrutura de madeira, 4 vasinhos de plástico para colocar dentro, terra adubada e sementes de manjericão (basil, em inglês), cebolinha (chives), salsa (parsley) e coentro (coriander).

jar1

jar2jar3

As reviews do kit já diziam que o problema dele é que não vem terra suficiente para os 4 vasos, mas como eu não gosto de coentro, eu resolvi não plantá-lo e usar só os 3 vasos das outras ervas mesmo. Na embalagem tem as informações de como plantar (sem muito detalhe) e sobre as plantas.

O plantio parece bem simples: eu coloquei terra nos vasos até 1 cm mais ou menos da borda, como mandam as instruções, espalhei as sementes e depois cobri com mais um pouco de terra. Não sei se era para eu ter colocado todas as sementes, mas foi o que eu fiz haha! As sementes de manjericão e de cebolinha são parecidas, já as de salsa são mais clarinhas.

jar4jar5

Aí o kit manda você regar com um regador daqueles cujo bico tem vários furinhos, sabem? Não sei como se chama, mas eu não tenho regador nenhum :P. Resolvi então usar a criatividade e criei um a partir de uma garrafinha plástica que eu tinha. Eu simplesmente fiz uns furinhos na tampa com um alfinete, depois passei o alfinete de novo pelos furinhos, pelo lado de dentro, para aumentá-los um pouco. Aí é só colocar água e apertar a garrafinha para ter vários jatinhos d’água! Dá para fazer com qualquer garrafa plástica com tampa de rosquear.

jar6

Depois disso é só deixar os vasos próximos a uma janela em que bata sol por pelo menos metade do dia, e ir regando aos pouquinhos quando a terra ficar pouco úmida. Tem que se tomar cuidado para não regar demais, então eu espero que eu não acabe matando minhas plantinhas haha! Eu resolvi deixá-las na sala e não na cozinha até elas germinarem, porque a sala é mais quente (a cozinha não tem aquecedor). Não sei se faz diferença. A ideia é depois deixar na cozinha, claro, para você usar enquanto estiver cozinhando. :)

jar7

Agora é esperar até que as plantinhas cresçam (tomara!). Manterei vocês informados!

E vocês, curtem jardinagem? Têm alguma experiência, ou gostariam de começar? Espero que esse novo assunto do blog interesse vocês!

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Novo hobby: jardinagem!

  1. Pingback: Update: jardinagem | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s