Jardinagem para os ansiosos; regadores e fertilizantes

Oi gente!

Nos últimos posts sobre jardinagem eu comentei que estou tentando crescer algumas flores e temperos a partir da semente. É claro que se as plantas crescerem, vai ser super legal ter cuidado delas desde o início, mas há um problema: plantas demoram pra germinar. E se você não tiver paciência de cuidar de um pote de terra “sem vida” durante semanas, até ver algo acontecer?

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa extremamente ansiosa rs. Eu plantei algumas coisas da semente porque queria ver como seria, mas por outro lado eu queria flores em casa PRA JÁ. Por outro lado, comprar buquês de flores para deixar num vaso com água é caro porque elas morrem logo. Mas há solução para esse problema!

Para saciar sua vontade imediata de ter flores em casa, vocês podem comprar um vasinho com alguma espécie já florida e que é fácil de cuidar, como violetas. Como eu tive uma crise de “quero flores” no meio do inverno inglês, eu comprei um vasinho de prímulas, que florescem já no inverno. Elas já trouxeram bastante alegria para a casa!

m1

Outra coisa que vocês podem fazer é comprar mudas que ainda não floresceram, mas que já germinaram. Assim vocês terão o prazer de cuidar da planta e ver as flores surgindo, mas sem o período sem graça de ter que cuidar de um monte de terra até as sementes germinarem. Como a primavera aqui na Inglaterra está chegando, tem várias espécies que estão prestes a florescer. Eu comprei um vasinho de tulipas (que aqui são bem mais baratas!) e de narcisos.

m2m3

m7

Para quem não conhece, essas são tulipas e narcisos.

Como as plantas que eu comprei vieram em vasos de plástico bem feinhos, eu comprei cachepôs para deixá-las mais bonitas. Comprem de preferência um cachepô com 1 cm a mais de diâmetro que o vaso, para ele caber bem dentro (vocês podem reparar que o vaso de prímulas não coube certinho no cachepô, mas eu não me importo).

m5

E assim ficou minha janela, com os temperos (manjericão, cebolinha e salsa) e flores (não-me-esqueças, margaridas e lavanda) que estou crescendo da semente, as mudas (tulipas e narcisos) e flores (prímulas) que comprei. Estou muito satisfeita com meu mini-jardim!

m8

Outra coisa que comprei foi um regador, porque o que eu fiz a partir de uma caixa de leite às vezes vazava, então eu tinha receio de usar ele na sala (meu piso é de carpete). Comprei um regador de 2 litros com bico removível, que faz a água sair em vários jatos fininhos. O tamanho dele é mais que suficiente para regar minhas plantas. Como dizem que não é bom regá-las com água gelada da torneira (e aqui no inverno a água sai muito fria), eu coloco água nele na noite anterior e o deixo na cozinha, para a água ficar em temperatura ambiente.

m4

Também resolvi comprar fertilizantes, principalmente porque eles estavam em promoção haha. Esses são líquidos que você dilui na água com a qual vai regar as plantas, e usa a cada duas semanas. Ambos que eu comprei são para auxiliar no crescimento: um para plantas comestíveis e outro para flores. O líquido é bem escuro, então tem que tomar cuidado pra não manchar nada. Espero que isso ajude minhas plantinhas a serem felizes!

m6

E vocês, têm plantas em casa?

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “Jardinagem para os ansiosos; regadores e fertilizantes

  1. Pingback: Update: jardinagem | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s