O que visitar em Barcelona!

Oi gente!

No feriado de páscoa eu tive a oportunidade de viajar para Barcelona, graças a parentes muito simpáticos que me convidaram para passar uns dias na casa deles. Eu nunca tinha ido, e resolvi contar para vocês o que eu vi e quais dicas eu aprendi!

Barcelona é uma cidade portuária no leste da Espanha, sendo a capital da região da Catalúnia. Lá se fala catalão, uma variação de espanhol que nos pareceu ter bastante influência do francês. Mas se você fala espanhol castelhano, não se preocupe: as pessoas sabem falar esse também e as placas são todas em catalão, espanhol e inglês. Quem não sabe nenhum tipo de espanhol também pode ficar tranquilo: além das placas em inglês, as pessoas nos pontos turísticos também sabem falar a língua, então é muito tranquilo de se virar sem o espanhol.

A cidade é muito bem organizada e, além de ser relativamente pequena e dar para fazer muita coisa a pé, o transporte público é muito fácil de ser usado. O mesmo bilhete serve para ônibus, metrô e bonde, e te dá direito de andar por 1h15 com o mesmo bilhete. Seguindo a recomendação dos meus parentes, nós compramos um bilhete que dá direito a 10 viagens e que sai pela metade do preço. Ele pode ser usado por várias pessoas, então nós compramos 1 só e assim tivemos direito a 5 viagens cada um.

bar1

Durante nossa viagem de 5 dias (3 dias sem contar a ida e a volta) nós conseguimos ver bastante coisa, mesmo levando num ritmo tranquilo. Se tivéssemos mais tempo, teríamos ido nos museus, que foi algo que não fizemos. Aqui vão os lugares que visitamos, junto com algumas dicas pessoais!

A Sagrada Família

Barcelona é cheia de obras do Gaudí, arquiteto modernista, e uma das mais famosas com certeza é a igreja da Sagrada Família. Ela está em construção desde 1882, e é enorme! O fim das obras está previsto para 2026, e cada lado dela tem uma arquitetura um pouco diferente. É possível que pessoas queiram me bater ao me ver dizendo isso, mas como eu não gosto de arte moderna, as obras do Gaudí não foram o que eu mais gostei de Barcelona. Por esse motivo nós resolvemos não entrar na Sagrada Família, mas se você tiver interesse, saiba que você precisa comprar os ingressos online com pelo menos 1 dia de antecedência.

bar3bar2

Casa Milà, Casa Batlló e Casa Amatller

Essas são casas de vários andares também projetadas por Gaudí. Em todas você pode entrar, mas custam meio caro, e como nós não tínhamos muito tempo, não o fizemos. É possível que, principalmente em alta estação, você também tenha que comprar os ingressos com antecedência. Mas vê-las pelo lado de fora é interessante também! Minha favorita é a Casa Batlló, porque para mim parece que ela está no fundo do mar rs.

bar4

Casa Milà, também conhecida como La Pedrera.

bar5

Casa Amatller (esquerda) e Casa Batlló (direita).

Praça Catalunha

Não é muito especial, mas nós passamos por ela quando estávamos indo ao bairro gótico. Ela tem várias estátuas com deuses gregos, algo do qual gostamos bastante, então para nós foi interessante. Lá também fica um centro de compras famoso chamado El Corte Ingles, mas ele estava fechado quando nós passamos lá num domingo.

bar6

Bairro Gótico

Para os amantes de arquitetura medieval, como nós, esse com certeza é imperdível. Um pequeno bairro que é a parte mais antiga de Barcelona, cheio de ruelinhas muito legais. Dizem ser um lugar meio perigoso à noite, mas durante o dia é super tranquilo de andar por ele.

bar7

Mirante de Colombo e região

O mirante de Colombo tem uma estátua do mesmo no topo, apontando na direção das Américas. Você pode subir ao topo de elevador, mas nós não sabíamos. A região do porto em volta é muito bonita, e você pode chegar nela tanto pelo bairro Gótico quanto pelas Ramblas. Há um píer onde as pessoas se sentam para tomar sol, e onde há o aquário e um shopping chamado Maremagnum.

bar8bar9bar10

Monte Tibidabo

Barcelona fica entre dois morros, o Tibidabo e o Montjuïc, do topo dos quais você pode ter uma vista panorâmica da cidade. Do Tibidabo você vê a cidade com o mar ao fundo, já do Montjuïc você está mais próximo ao mar. O Tibidabo é mais alto e tem uma pequena igreja e um pequeno parque de diversões no topo. Para subir, é preciso pegar (e pagar) um bondinho. Nós achamos que subir no Tibidabo não valeu tanto a pena quanto subir no Montjuïc, então se você não tiver muito tempo e tiver que escolher, eu recomendo o segundo já que nele tem um castelo.

bar11

La Rambla

La Rambla é o nome de uma rua muito famosa em Barcelona, cheia de turistas, lojas de souvenir e restaurantes. Dizem que você não foi de verdade a Barcelona se não tiver passado pela Rambla. É uma caminhada gostosa (ainda que com bastante gente) e que leva até o mar. No entanto, é bom ficar esperto: dizem que Barcelona tem muitos furtos e que a Rambla é o lugar mais comum de eles acontecerem, provavelmente pela quantidade de gente. Fique de olho na sua bolsa/mochila!

bar12bar13

Castelo de Montjuïc

Esse pequeno castelo/fortaleza fica no topo de um dos morros que cercam Barcelona. De lá também dá para ter uma vista panorâmica da cidade, e você pode subir até lá de teleférico (é meio caro), a pé ou de ônibus. O passeio não demora muito porque o castelo não é muito grande, mas é uma construção interessante de se ver.

bar14bar15

Parque Güell

Outra obra de Gaudí, o parque tem uma parte aberta ao público, mas para ver a parte mais famosa precisa comprar entrada (e essa também tem que ser comprada com antecedência). O parque não é muito grande, e tem várias estruturas de pedra “esquisitas” rs. A parte mais famosa é cheia de mosaicos coloridos e inclui uma praça, duas casas/torres e uma escadaria com o famoso lagarto-mosaico de Gaudí.

bar16bar17bar18

Plaza de España e Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC)

Esse foi um ponto turístico que nós quase não vimos, não fosse meu tio resolver passar de carro por lá para nos mostrar. Fico muito feliz que ele o tenha feito, porque o lugar é muito bonito! É uma praça com um caminho cheio de fontes, que leva a um castelo no topo do morro onde fica o museu. No verão existe um show de águas e luzes nessas fontes, que parece ser muito bonito. Se você quiser ver, se informe em quais dias da semana ele acontece, pois não é todo dia. O castelo/museu é muito bonito por fora, e vale a pena ver. Nós não tivemos tempo de entrar, ficou para uma próxima vez! :)

bar19

Praia Barceloneta

Por fim, nós vimos a praia urbana de Barcelona, que é bem bonita. No verão parece que ela fica mais cheia de vida, com os barzinhos próximos abertos. Vale a pena dar uma olhada, e se você nunca tiver feito isso, molhar ao menos os pés no mar Mediterrâneo! (Prepare-se: a água pode estar MUITO gelada rs)

bar20

E foi isso que vimos em Barcelona! A cidade é muito bonita e vale a pena conhecer. E vocês, ja viajaram para lá? Se tiverem alguma dica, deixem nos comentários para ajudar seus colegas viajantes! ;)

Até a próxima!

Anúncios

Uma ideia sobre “O que visitar em Barcelona!

  1. Pingback: Faça você mesmo: móbile de cápsulas de café! | Acetilcolina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s